MAPFRE Assistance dá dicas para aproveitar o feriado de Finados com segurança

Fatores como a economia instável e a desvalorização do real frente ao dólar acabarão levando o viajante brasileiro a passear pelo próprio país, deixando o exterior para uma outra oportunidade. A conclusão é apontada por um levantamento recente feito por agências de viagem físicas e online. Nesse cenário, o Nordeste brasileiro parece ser o destino preferido por quem pretende se adaptar à crise sem deixar de aproveitar momentos de diversão, em família ou entre amigos. Quem fizer as malas rumo às praias mais belas do Brasil durante o feriado prolongado de Finados deve ficar atento a alguns cuidados necessários. Confira algumas dicas da MAPFRE Assistance,empresa especializada em serviços de assistências, para curtir o merecido descanso com segurança.

A primeira dica é com relação à saúde. Muitos saem de casa sem antes confirmar se poderão suportar, por exemplo, as altas temperaturas, com calor e sol forte, das praias do Nordeste brasileiro. “O check-up e a realização de exames de rotina, antes de fazer as malas, é essencial, mesmo em viagens dentro do País. Muitos se esquecem disso. Lugares mais cheios e mudanças de temperatura podem resultar em incidentes com a saúde a acabar com todo o passeio”, afirma Eduardo Sena, vice-presidente da MAPFRE Assistance.

Havendo incidentes do gênero, é importante que o tipo de assistência viagem contratada pelo turista conte com a cobertura de emergências, para situações de enfermidades ou acidentes. “Nesses casos, todas as despesas relacionadas à assistência médica como gastos médicos e hospitalares, honorários de especialistas, diárias e taxas hospitalares, serviço de enfermagem, exames médicos e complementares, materiais e medicamentos prescritos são geralmente fornecidos pela Rede Credenciada daMAPFRE Assistance”, reforça o executivo.

Outras situações corriqueiras em viagens domésticas, especialmente em épocas de férias ou feriados prolongados, é o extravio de bagagens ou o atraso em voos. Ao se deparar com alguma das ocorrências, ou com ambas, o viajante pode contar, ao ter a assistência viagem à disposição, com a localização de bagagem e a compensação por atrasos. “A central de atendimento da MAPFRE Assistance realiza, nestes casos, o monitoramento do processo de localização da bagagem junto à companhia aérea e, em caso de localização, providencia o envio da mesma até o local solicitado pelo cliente”, afirma Sena.

Antes de fazer as malas, confira algumas dicas da MAPFRE Assistance para evitar contratempos na viagem do feriado de Finados:

·         Avaliação médica prévia – Antes de qualquer viagem, é indicado que se faça uma avaliação médica. Uma simples consulta e exames preventivos evitam dores de cabeça longe de casa.

·         Cuidado com as refeições – Quando o tema é alimentação, a atenção deve ser dobrada em viagens. Conhecer a gastronomia regional, especialmente do Nordeste brasileiro, faz parte do roteiro turístico, mas é preciso não exagerar para evitar a necessidade de auxílio médico.

·         Hidratação segura – Outro importante ponto de atenção é com o consumo de água. É imprescindível manter-se hidratado durante as viagens, especialmente nas – quentes – praias nordestinas.

·         Identificar a bagagem - Para diminuir ocorrências de extravio, é importante identificar a bagagem com nome completo, telefone de contato e endereço, para o caso de retorno.

·         Usar bagagem de mão - Em viagens curtas ou longas é interessante levar uma troca de roupa, assim como objetos de higiene pessoal, na bagagem de mão, que também precisa estar identificada. Em caso de extravio das malas despachadas, o viajante tem opção para uso imediato até localizar a bagagem ou comprar novas peças.

·         Cuidado com os horários - Uma forma de evitar transtornos por atraso ou cancelamento é sempre checar no site ou por telefone com a companhia se decolagens do aeroporto de embarque e aterrisagens no local de destino estão seguindo os horários previstos – as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão, por exemplo.

·         Assistência viagem – Antes de contratar uma assistência viagem, atente-se à cobertura oferecida, especialmente em casos de emergência, em situações de saúde ou de perda de bagagens. Na dúvida, basta entrar em contato com a central de atendimento da MAPFRE Assistance, pelo telefone (11) 4689-5800, e saber mais sobre cada cobertura.

Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil

Presente há 22 anos no país, a MAPFRE Assistance é uma marca de propriedade industrial do Grupo MAPFRE, utilizada pela Brasil Assistência, Unidade do Grupo no Brasil especializada em serviços de assistência a pessoas, residências e veículos e riscos especiais. Com presença direta em 47 países e rede própria nos cinco continentes, é líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Gestão de Serviços. Eleita melhor companhia de Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem entre os principais serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias, Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços – que envolvem Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso - e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional. Sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil. Mais informações sobre produtos e soluções: http://www.mapfre-assistance.com.br/

Fonte: CDN - Comunicação