Allianz recebe certificação ISO 9001 pelo terceiro ano consecutivo

Em auditoria realizada pelo certificador global TÜV Rheinland, a Allianz Seguros manteve, pelo terceiro ano seguido, a certificação ISO 9001:08 em Atendimento ao Cliente e Ouvidoria e passou a contar com a certificação também em Gestão de Sinistros – a companhia é uma das poucas do mercado segurador que possui o selo nessa última área.

“A certificação comprova que a busca pela qualidade ao atender os nossos segurados é uma das prioridades da companhia. E reforça ainda mais o nosso compromisso com a melhoria constante de processos”, afirma Rosely Boer, diretora executiva de Operações da Allianz Seguros.

“O reconhecimento também demonstra que a Allianz está atendendo às necessidades e expectativas do segurado quando ele mais precisa dos serviços de uma seguradora, ou seja, no momento de um sinistro. Além disso, foi mais um incentivo para continuarmos a trabalhar na evolução do nosso pós-venda”, complementa Laur Diuri, diretor de Sinistros da seguradora.

O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização e serve como referência na maioria dos países do mundo. Ele possui requisitos voltados para a gestão da qualidade e o gerenciamento da empresa. Assim sendo, atesta as boas práticas das corporações que implantam um modelo baseado na melhoria contínua de produtos e serviços e satisfação de seus clientes.

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 58 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa