GRUPO BB E MAPFRE realiza mais de oito mil atendimentos de assistência durante feriado da Consciência Negra

Entre os dias 20 e 22 de novembro, onde mais de mil cidades brasileiras comemoraram o feriado prolongado da Consciência Negra, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE efetuou 8.054 atendimentos de assistências em todo Brasil. O número representa um crescimento de 4% em comparação ao último feriado prolongado de Finados, que ocorreu nacionalmente em 2 de novembro.

De acordo com o levantamento, o serviço de Guincho para Veículos foi a assistência mais acionada pelos segurados, com 58% das chamadas. Já o Socorro Mecânico para automóveis ficou em segundo lugar, totalizando 23% dos acionamentos.

A região sudeste foi responsável pela maioria dos chamados, com 63%; seguida pelas regiões Sul (17%) e Nordeste (12%). As áreas com menos acionamentos foram  Norte, com 2%, e Centro Oeste, 6%.

O diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia do GRUPO BB E MAPFRE, Maurício Galian, explica que “no GRUPO BB E MAPFRE em todos os feriados são realizados estudos comparativos das assistências mais solicitadas pelos clientes, o que permite à companhia organizar operações especiais, garantindo atendimentos com o menor tempo possível”, comenta o executivo.

“Por meio destes estudos, efetuados periodicamente pela empresa, é possível prever em que regiões são necessárias ações especiais em estradas nos feriados, gerando mais agilidade em locais de grande fluxo, além do reforçar o número de prestadores de assistência com maior demanda, como chaveiros, por exemplo”, conclui Galian.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa