Yasuda Marítima entra no mercado de seguro viagem por meio de parceria com Travel Ace

Yasuda Marítima e Travel Ace Assistance acabam de firmar uma parceria que marca a entrada da seguradora no mercado de seguro viagem. A decisão visa contribuir para o incremento da oferta pela empresa de assistência, que atende mais de três milhões de clientes/ano no Brasil. A Yasuda Marítima é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, uma maiores seguradoras do mundo, enquanto a Travel Ace Assistance é líder na América Latina em assistência ao viajante.

A partir de agora, a Yasuda Marítima passa a ser a responsável pelo seguro viagem que integra todos os produtos da Travel Ace. Isso inclui viagens nacionais ou internacionais (aéreas, marítimas e rodoviárias), os segmentos de turismo de lazer, estudos e negócios. Os novos produtos já incluem as coberturas com despesas médicas, hospitalares e odontológicas na contratação do Seguro Viagem para o exterior, o que atende à Resolução Normativa 315, medida da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que entra em vigor em março de 2016.

A contratação do serviço garante ressarcimento de despesas farmacêuticas, coberturas nos casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem; passagem aérea ida e volta para um familiar acompanhar o viajante em caso de acidente, traslado de menor de idade, ressarcimento por gastos em caso de atraso de bagagem, indenização à família em caso de morte acidental durante a viagem, traslado do corpo e de profissional médico. Também podem ser contratadas coberturas por cancelamento ou interrupção de viagem, perda ou roubo de cartão de crédito, seguro contra perda ou dano de bagagem, incluindo aquela considerada especial (instrumentos musicais, pranchas de surf, tacos de golfe, bicicleta, equipamentos esportivos e carrinhos de bebê), entre outros.

Seguro Viagem

O mercado de seguro viagem cresce ano a ano no país. Segundo dados da SUSEP, entre janeiro e setembro de 2015, modalidade movimentou mais de R$ 157,7 milhões, cerca de 52% a mais do que os R$ R$ 103,8 milhões observados no mesmo período de 2014. Só em São Paulo, estado responsável por 73% do total contratado, o aumento no período foi de 50% e atingiu R$ 115,1 milhões; seguido do Rio Grande do Sul (4% ou R$ 9,6 milhões; Rio de Janeiro (38% ou R$ 9 milhões e Paraná, (248% ou R$ 6,5 milhões.

A região com o maior índice de crescimento percentual no valor de contratações de Seguro Viagem entre janeiro e setembro de 2015 frente ao mesmo período do ano passado foi a Região Nordeste, com 161% (R$ 9,6 milhões); seguida da Região Sudeste, com 49% (R$ 127,8 milhões); Sul, com 46% (R$ 17,4 milhões); Distrito  Federal, com 36% (R$ 1,2 milhão); Centro Oeste, com 33% (R$ 1 milhão) e Norte, com 28% (R$ 612,7 mil).

O maior índice de crescimento no valor de contratações de seguro viagem entre janeiro e setembro de 2015 frente ao mesmo período do ano passado foi da Região Nordeste, com 161% ou R$ 9,6 milhões; seguida da Região Sudeste, (49% ou R$ 127,8 milhões); Sul (46% ou R$ 17,4 milhões); Distrito Federal, (36% ou R$ 1,2 milhão); Centro Oeste, (33% ou R$ 1 milhão) e Norte (28% ou R$ 612,7 mil).

QUOTES:

Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace Assistance:

“A Travel Ace, líder em assistência aos viajantes na América Latina, aposta na parceria com a Yasuda Marítima, com resultados que credibilizem ainda mais a prestação de serviços ofertada há mais de 35 anos pela nossa empresa, o que nos permite de imediato lançar produtos e planos altamente competitivos”.

Samy Hazan, diretor técnico de Affinity da Yasuda Marítima:

A Yasuda Marítima vem investindo substancialmente na área de Seguros de Pessoas. O lançamento do Seguro Viagem faz parte dos nossos planos de incrementar a atuação nesse ramo. A parceria com a Travel Ace, empresa que reúne know-how e credibilidade, só vem corroborar para que a entrada nesse novo segmento seja coroada de sucesso”.

Sobre a Travel Ace Assistance

A Travel Ace Assistance é a empresa líder na América Latina em assistência ao viajante, com 30 anos de experiência. Nesse período, já superou os 10 milhões de viajantes assistidos pelo mundo e hoje registra, anualmente, mais de 850 mil chamadas atendidas. Para atender a demanda, há uma estrutura composta por 75 mil profissionais e instituições médicas de alto nível para atender a demanda.

Integrante do Grupo IMAS, com sede na Argentina, a Travel Ace disponibiliza produtos de qualidade e atendimento personalizado 24 horas por dia em qualquer parte do mundo, por meio de tecnologias de última geração. Atende mais de 3 mil agências e operadoras de turismo no Brasil, com equipe formada por mais de 100 profissionais espalhados por todas as regiões do país. www.travelace.com.br

Sobre a Yasuda Marítima Seguros

A Yasuda Marítima Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; o Grupo atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

Fonte: RMA Comunicação e Negócios