Tokio Marine cresce 38,9% na Regional Sul em 2015

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, comemora o excelente desempenho da Regional Sul em 2015. Juntas, as oito sucursais emitiram R$ 399 milhões em prêmios e cresceram 38,9% em comparação com o ano anterior – índice acima das metas estabelecidas e muito superior ao registrado pelo mercado. Houve crescimento em todos os ramos: Auto (36,4%), Riscos Diversos Corporate (45,7%), Riscos Diversos Massificados (59%) e Vida (32,4%). Entre os produtos, os principais destaques foram: Auto Individual (38,7%), Empresarial (46,4%) e Condomínio (128%).

De acordo com o Superintendente Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, as conquistas devem ser atribuídas ao foco da seguradora na qualidade da entrega, atendimento personalizado aos parceiros de negócios e investimento contínuo nas equipes. “Os resultados são fruto do trabalho e dedicação da nossa equipe. Com o apoio constante da matriz, comprometimento e ética, estreitamos mais o relacionamento comercial com nossos Corretores, Assessorias e Clientes da região”, afirma Spezia.

O executivo também destaca o sucesso das novas unidades de negócios, instaladas em Joinville (SC), Maringá (PR), Passo Fundo (RS) e Pelotas (RS), que foram responsáveis por R$ 52 milhões do prêmio emitido já no primeiro ano de atuação.

Para ampliar ainda mais sua presença no Sul do País e continuar crescendo acima da média de mercado, a Tokio Marine irá manter os investimentos em inovações tecnológicas, produtos e serviços. “Também vamos nos aproximar cada vez mais de Corretores e Assessorias para trocar experiências, identificar e compreender as necessidades locais para oferecer soluções adequadas, ágeis e eficientes”, diz Spezia.

Neste ano, o foco da Regional é investir fortemente no crescimento das carteiras de Grandes Riscos, Vida e Seguros para Pequenas e Médias Empresas, preservando o compromisso com a satisfação dos Clientes, Corretores e Colaboradores. “Sabemos que teremos um ano desafiador. Por isso, precisamos ser ainda mais criativos, ousados e investir em estratégias comerciais eficazes”, conclui Rogério Spezia.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Fonte: Segs