Seguradora investe ainda mais na parceria com os corretores

A Bradesco Seguros continua investindo forte para fortalecer a parceria com os corretores de seguros. “É fundamental para o grupo investir na formação e treinamento dos corredores por meio da Universeg, oferecendo oportunidade para o conhecimento dos produtos e das melhores práticas de vendas”, destaca o diretor de Mercado da Bradesco Seguros, Enrico Ventura.

Segundo ele, esse foco nos parceiros passa por “milhares de horas de treinamento ao longo do ano” e a oferta de material didático capaz de apoiar os corretores no pleno conhecimento da atividade.

Ventura observa que esse investimento resulta na melhor qualificação do corretor, no melhor atendimento do segurado e no crescimento do setor, “o que é interesse de todos”.

Na opinião dele, o corretor se consolida cada vez mais como o importante elo entre o seguro e o cliente, pois cabe a esse profissional “trazer de volta” as percepções dos clientes, contribuindo para os conceitos de novos produtos e a reformulação dos existentes. “O corretor, portanto, precisa ter uma visão clara do mercado, estar atento às necessidades dos consumidores, aos seus desejos e aos seus anseios de proteção, os serviços que espera contar quando compra um seguro e suas expectativas”, acentua o executivo.

Nesse contexto, Enrico Ventura acredita que o corretor precisa estar preparado e disposto a participar do crescimento e consolidação do setor, sendo claro na oferta de produtos, preciso nas informações que consolidam a imagem e reputação do seguro e de suas empresas, “entre as quais o nosso grupo que exerce posição de liderança”.

O diretor da Bradesco diz que existem muitas opções para a atuação do corretor atuar. Ele acentua que, para atender esses parceiros, a Bradesco Seguros tem uma atuação multilinha, com produtos capazes de atender diferentes demandas e necessidades dos clientes. “O produto tem que atender aquilo que o segurado espera dentro da sua capacidade de pagamento e dentro das expectativas em relação às coberturas. Os corretores que lidam diariamente com os consumidores conhecem as realidades e sabem que, no caso da nossa empresa, podem contar com diferentes produtos e coberturas para atender diferentes necessidades e expectativas”, afirma Ventura.

Por fim, em mensagem aos corretores, ele diz que esses profissionais devem ter sempre a plena visão do papel social que desempenham ao levar proteção a todos os brasileiros, seja para sua vida, seja para o seu negócio, pois é dessa forma que ele contribui para o progresso e o desenvolvimento tanto social como econômico. “Este papel é vital para que novos recursos sejam investidos e novos empregos sejam criados. Os corretores são elo de importantes ciclos virtuosos ao longo do tempo”, conclui.

Fonte:  CQCS