BB E MAPFRE é a seguradora mais inovadora do país, de acordo com o anuário Valor Inovação Brasil

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a empresa mais inovadora do país, na categoria ‘Seguradoras e Planos de Saúde’, segundo o anuário Valor Inovação Brasil 2016 divulgado pelo jornal Valor Econômico e produzido pela consultoria Strategy&, parte do network PricewaterhouseCoopers (PwC).

Fruto de um estudo que avaliou 162 empresas com faturamento superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária, o anuário traz reportagens, “cases” de sucesso e as estratégias de investimentos companhias premiadas feitos no Brasil.

Contempla, ainda, os perfis das 10 empresas mais inovadoras do País e das 17 companhias líderes de inovação em seus respectivos setores: Agronegócios, Alimentos e Bebidas, Veículos e Peças, Bens de Capital, Bens de Consumo, Comércio, Energia Elétrica, Engenharia e Infraestrutura, Farmacêutica e Ciências da Vida, Indústria de Base e Metalurgia, Indústria Química e de Transformação, Materiais de Construção e Decoração, Serviços, Serviços Financeiros, Seguros e Planos de Saúde, Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

O BB E MAPFRE figura no ranking como primeiro colocado na categoria ‘Seguradoras e Planos de Saúde’ e na 58º posição, no índice geral. “O ranking reflete a importância da inovação para o GRUPO BB E MAPFRE que, por meio de ações como o InovaLAB, o HUB de Inovação e o programa InovAgentes, dissemina a cultura da inovação para todas as partes da organização”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

“No setor de seguros, os produtos são commodities com poucas variações. Por isso, inovar é um grande desafio. Para nos destacarmos nesse mercado, procuramos adotar uma postura de vanguarda, nos antecipando às constantes mudanças tecnológicas e da sociedade para criar produtos e serviços diferenciados e adaptados ao perfil e às necessidades dos clientes”, ressalta Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

Como critério de avaliação, a consultoria Strategy& considerou o percentual da receita que cada empresa direciona para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de culturas voltadas para essa área.

A relação com as 100 empresas mais inovadoras e os cases vencedores que compõem o anuário foram apresentados em evento realizado na segunda-feira, 18/07, na Casa Petra, em São Paulo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação