Pelo segundo ano consecutivo, HDI Seguros é premiada por atendimento nos Bate-prontos

A HDI Seguros, quinta maior seguradora automotiva do País, é a vencedora do Prêmio Mercado de Seguros - Troféu Gaivota de Ouro 2016, na categoria Excelência em Produtos de Seguradoras, pela “Excelência no atendimento ao segurado com o serviço de Bate-pronto fixo e móvel”.

Premiada pelo segundo ano consecutivo na mesma categoria, a HDI, atualmente, conta com 51 unidades fixas e seis móveis do Bate-pronto, que é um dos principais diferenciais da companhia. No local, o usuário é atendido em cerca de 30 minutos e já sai com autorização de reparo ou com o encaminhamento para indenização, nos casos de constatação de perda total.

Recentemente, os Bate-prontos atingiram a marca de um milhão de atendimentos, o que corresponde a 56% dos casos de sinistro da companhia. A empresa é considerada a pioneira na disponibilização deste serviço, que hoje é uma das referências de bom atendimento da seguradora, com nota 9,6 na avaliação de satisfação dos usuários.

“É gratificante para nós recebermos esse importante prêmio, que é resultado do esforço diário que toda a equipe faz para oferecer ao cliente o melhor atendimento nas centrais. Hoje, não temos dúvida de que o Bate-pronto é um grande diferencial da HDI e o nosso objetivo é melhora-lo para que os usuários se sintam ainda mais bem atendidos”, comenta Marcelo Cerqueira, superintendente de Sinistros da seguradora.

Esta é a décima sexta edição do Troféu Gaivota de Ouro, realizado pela revista Seguro Total, que tem por objetivo reconhecer empresas, produtos, serviços e pessoas que contribuem para o crescimento e o fortalecimento do setor. A cerimônia de premiação ocorreu na última quinta-feira (28), no Centro de Evento de São Luís, em São Paulo.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,85 milhão de veículos em carteira, 55 filiais, 15 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 51 unidades fixas e seis móveis, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

Fonte: Ketchum