Capitalização distribui mais de R$500 milhões em prêmios no semestre

O primeiro semestre de 2016 foi positivo para os clientes de títulos de capitalização. No período, as 17 empresas do segmento distribuíram R$ 541 milhões em prêmios para clientes contemplados em sorteios. O montante representa um avanço de 11,4%  em relação ao primeiro semestre de 2015.

Os recursos oriundos de resgates finais e antecipados de títulos alcançaram R$ 10,1 bilhões, crescimento de 23% no período, informa a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap).

"Esses recursos voltam ao mercado, movimentam a economia e contribuem para a realização de projetos", diz Marco Antonio Barros, presidente da entidade.

Segundo ele, o título de capitalização é um produto indicado para pessoas com diversos perfis de comportamento, consumo e renda. "Atende as pessoas que querem guardar dinheiro e concorrer a prêmios, as que desejam alugar um imóvel e não têm fiador e também às empresas que desejam realizar promoções ou realizar ações de fidelização com seus clientes", exemplifica.

Atualmente, o setor oferece um conjunto de soluções de negócios com sorteios capaz de suprir diversas lacunas existentes no mercado. Para o segmento pessoa física, por exemplo, há soluções que permitem iniciar uma reserva financeira com apenas R$ 28, contando com o atrativo adicional de participar de sorteios, e outras capazes de atrair  consumidores de alta renda, em vista da possibilidade de concorrer a prêmios de até R$ 10 milhões, acrescenta  Marco Barros.

As provisões técnicas - valores acumulados pelos clientes e que serão resgatados ao fim do prazo de vigência dos títulos - atingiram R$ 29 bilhões, e a receita global do setor  atingiu R$ 10,2 bilhões no primeiro semestre.

Fonte: Link Comunicação Integrada