Susep está mapeando as iniciativas em Educação em Seguros do mercado

A Susep está promovendo o mapeamento das iniciativas em Educação em Seguros do mercado que estejam alinhadas à Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Após o recebimento pelo órgão regulador, a CNseg fará a consolidação das iniciativas de suas associadas.

A iniciativa é um desdobramento do Protocolo de Intenções para o Desenvolvimento e a Execução Conjunta de Programas relacionados à Educação em Seguros, firmado em 19 de maio deste ano pelo órgão regulador com a CNseg, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e a Escola Nacional de Seguros, com objetivo de estabelecer cooperação técnica, científica, educacional e cultura, com vistas ao desenvolvimento e execução de programas e projetos que contribuam para a reflexão sobre a cultura do seguro e dos produtos relacionados ao mercado segurador.

As seguradoras que desenvolvam programas de Educação em Seguros alinhados às diretrizes da ENEF devem enviar as informações pertinentes valendo-se da tabela anexa ao Ofício enviado pela Susep para o Diretor de Relações de cada empresa, para o email: corin.rj@susep.gov.br, até a próxima sexta-feira, dia 30.

As ações devem estar alinhadas às seguintes diretrizes:

• contribuam para o fortalecimento da cidadania e da tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores;
  • sejam gratuitas para os públicos alvo;
  • não tenham o objetivo de promover comercialmente produtos ou serviços;
  • haja a prevalência do interesse público.

As informações solicitadas são:

• Nome da iniciativa;
  • breve descrição;
  • conteúdos abordados e nível de abordagem (básico, intermediário avançado;
  • presencial / virtual;
  • materiais utilizados;
  • locais de atuação;
  • descrição dos públicos atingidos;
  • quantidade de pessoas atingidas;
  • época de execução da ação;
  • lições aprendidas;
  • planos para o futuro;
  • link para melhor compreensão da iniciativa.

>> Clique aqui para visualizar o ofício da Susep

Fonte: CNseg