Liberty Seguros reúne empreendedoras para comemorar um ano de Mulheres Seguras

A Liberty Seguros comemora o primeiro ano do Mulheres Seguras, uma plataforma com foco no empreendedorismo feminino. Para marcar a data, a seguradora reuniu mulheres empreendedoras para conversar sobre os desafios do negócio próprio e aprender sobre negociação.

“O principal objetivo do Mulheres Seguras é apoiar as empreendedoras que estão encarando o desafio de começar e desenvolver seu próprio negócio. Trazemos conteúdo relevante, útil e de qualidade por meio do nosso portal online e eventos com empreendedoras. Nesse primeiro ano de Mulheres Seguras, recebemos mais de 170 mil visitas no portal online, o que reforça o interesse e a importância da conversa sobre o empreendedorismo feminino”, diz Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Além de oferecer conteúdo, aprendemos muito com as nossas leitoras, por isso, é muito gratificante a experiência de trazer a plataforma do mundo virtual para o mundo real”.

As convidadas participaram de um workshop da Impulso Beta, uma plataforma focada no avanço profissional feminino e na igualdade de gênero no mercado de trabalho. Conduzido por Renata Moraes e Daniele Botaro, o tema da atividade foi negociação para mulheres. Durante esse momento, as empreendedoras puderam conversar e refletir sobre como desenvolver estratégias de negociação com empatia e assertividade.

"As pesquisas indicam que as mulheres negociam numa frequência quatro vezes menor que os homens e pedem, em média, valores 30% menores em suas negociações. Nos cursos da ImpulsoBeta ouvimos o tempo todo relatos de mulheres que abrem mão de oportunidades a que poderiam ter acesso por receio da imagem que irão transmitir se defenderem seu espaço e por falta de preparo para negociar seus interesses. Esse cenário é fruto de uma série de pressões culturais que levam as mulheres a serem menos assertivas e mais modestas. Para avançar em suas carreiras, principalmente se decidem ser empreendedoras e se veem diante de uma grande responsabilidade pelo sucesso de seus negócios, precisam reverter essa situação. Iniciativas como a plataforma Mulheres Seguras, da Liberty, levem a capacitação complementar de que essa empreendedora tanto precisa. A excelente receptividade que tivemos das empreendedoras no workshop de negociação reforça essa necessidade", comenta Renata Moraes, fundadora da Impulso Beta.

Com Rosy Herzka, diretora de Seguros Patrimoniais Empresariais da Liberty Seguros, as empreendedoras puderam conhecer um pouco mais os benefícios oferecidos pelos seguros patrimoniais. A Liberty Seguros foi pioneira na criação de seguros para pequenas e médias empresas. Com coberturas e assistências customizadas, a seguradora oferece soluções para cerca de 30 nichos, que incluem pet shops, floriculturas, salões de cabeleireiros, perfumarias e escritórios.

“Acredito que empreender é o melhor caminho e a mensagem do Mulheres Seguras sobre o assunto, além de positiva, tem sido muito séria”, diz Vanessa Martins, da Torigoe Oficina Automotiva Sustentável. “Ao mesmo tempo que traz conteúdo útil e relevante sobre o tema, a Liberty Seguros tem tratado o assunto de uma maneira real e sustentável, e isso se refletiu naturalmente neste encontro”.

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros