Estudo aponta MAPFRE Saúde como uma das operadoras de melhor valor percebido no mercado

Em dois anos de atuação no mercado, a MAPFRE Saúde foi uma das operadoras com melhor avaliação de acordo com os consumidores. A percepção foi apontada pelo estudo Planos de Saúde 2016, da CVA Solutions, que revelou as impressões dos usuários no último ano após entrevistar mais de 7 mil indivíduos no país.

A MAPFRE Saúde foi a segunda operadora mais citada no quesito “melhor valor percebido” entre 50 marcas mencionadas. O levantamento, que tem como objetivo entender a estrutura de custo-benefício percebido no mercado a partir do ponto de vista do usuário, diagnostica possibilidades de criação de vantagem competitiva sustentável, além de avaliar a Força da Marca, definida pela atração menos a rejeição perante clientes e não clientes. Nesse quesito, a MAPFRE foi a sétima marca mais citada pelos consultados.

Para Claudio Tafla, diretor médico da MAPFRE Saúde, a boa colocação da operadora reflete os esforços em oferecer um serviço de qualidade e com foco em prevenção. “Mais do que comercializar planos de saúde, temos trabalhado na percepção de melhor entrega aos beneficiários, para que eles tenham uma percepção de valor cada vez melhor em relação ao benefício. Com isso, eles poderão se engajar ainda mais em práticas de qualidade de vida e saúde”, afirma. “Uma de nossas três principais propostas de valor é conhecer e entender as necessidades do cliente antes de propor uma solução personalizada, o que certamente pode ter motivado impacto nesta pesquisa”, diz Claudio Tafla.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em 49 países e nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: http://www2.mapfre.com.br/home.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. Com um ano de atuação, a área conta com uma rede credenciada própria em São Paulo, no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.  Mais informações sobre produtos e soluções: http://www2.mapfre.com.br/servicos-financeiros/mapfre-saude.

Fonte: CDN - Comunicação