MAPFRE Investimentos está em ranking dos melhores fundos de previdência do mercado

Estudo com a avaliação de 285 carteiras brasileiras insere quatro fundos da MAPFRE Investimentos entre os melhores em previdência do mercado. A conclusão é do Star Ranking de Previdência da S&P Global Ratings (S&P), elaborado com exclusividade para a edição de novembro da revista Valor Investe, que circula hoje (24).

Na categoria Renda Fixa, os fundos MAPFRE Corporate RF Prev. FI e MAPFRE Prevision FICFI Renda Fixa Prev obtiveram quatro estrelas, com taxa de retorno de 13,6% e 13,7% em 12 meses, respectivamente, e retorno de 37% e 37,6% em 36 meses. Nesse quesito, estão os fundos que buscam retorno por meio de investimentos em ativos de renda fixa, sendo aceitos títulos sintetizados com uso de derivativos.

Já em Multimercados, a classificação de quatro estrelas foi concedida aos fundos MAPFRE Corporate Multimercado Prev FC FI e MAPFRE Prevision Mult. Prev. FIC de FI. Os produtos têm taxas de rentabilidade de 13,2% e 13,3% anuais, respectivamente, e de 33,9% e 34,2% em 36 meses. Os fundos dessa categoria buscam retornos no longo prazo com investimentos em diversas classes de ativos (renda fixa, ações, câmbio etc). De acordo com a avaliação da S&P, os fundos 4 estrelas passaram no teste de consistência do risco-retorno e também bateram o rendimento da poupança.

A boa colocação da MAPFRE no levantamento e sua performance diferenciada é fruto do trabalho de longo prazo desenvolvido. “Nossa visão é fundamentada em análises de cenários macroeconômicos e o foco na preservação de capital dos clientes com forte ênfase na gestão de riscos”, diz Eliseo Viciana, vice-presidente da MAPFRE Investimentos.

O Star Ranking de Previdência da S&P foi elaborado com base em questionários respondidos pelas instituições e em informações da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Para participar da amostra, os fundos precisam cumprir alguns requisitos, como existir há pelo menos 36 meses e estar no banco de dados da ANBIMA. O período de análise do estudo atual corresponde a um período de 36 meses terminados em julho de 2016, divididos em três períodos de dez meses e uma média móvel de seis meses.

SOBRE A MAPFRE - A MAPFRE Brasil, no país desde 1992, é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente em mais de 45 países na Europa, Ásia, África e América. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE Brasil opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación Mapfre, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

A unidade MAPFRE Investimentos é especializada na gestão de fundos de investimentos que atendem aos segmentos de pessoa física, jurídica e institucional, totalizando hoje um volume superior a R$ 9 bilhões.

Fonte: CDN - Comunicação