Zurich disponibiliza plataforma digital para agilizar a cotação de produtos de Responsabilidade Civil

A Zurich, seguradora global que tem 144 anos de existência, atuação em mais de 170 países e mais de 70 anos de experiência no mercado brasileiro, compartilha com o mercado o desenvolvimento do Z-Connect, uma plataforma digital na qual os corretores podem estruturar produtos, cotar e imprimir propostas, além de firmar coberturas - de maneira online, ágil e fácil. A automação dos serviços está dentro de todos os termos e condições dos produtos oferecidos abaixo. O sistema já está em funcionamento e apresenta resultados promissores, com o fechamento crescente de apólices.

“Na Zurich, é constante a busca por facilitar a vida do corretor, principal canal entre a companhia e o cliente final, por isso não economizamos esforços em oferecer as melhores ferramentas para que este trabalho seja realizado cada vez com maior excelência”, afirma Walter Pereira, Diretor de Varejo.  “O Z-Connect é um dos resultados do compromisso da nossa equipe na constante busca por soluções para clientes e parceiros nos mercados onde atuamos", completa Glaucia Asvolinsque Smithson, Diretora de Seguros de Vida e Previdência Corporativos.

No Z-Connect, o corretor pode agilizar o processo de contratação das seguintes soluções:

• Responsabilidade Civil Profissional, também chamado de RC Profissional ou Erros e Omissões (E&O), que tem por objetivo garantir a indenização pelas perdas e danos financeiros incorridos em razão do erro e/ou omissão na execução de determinadas Atividades Profissionais, quando tais erros e/ou omissões forem cometidos por um profissional devidamente reconhecido para o exercício da respectiva atividade profissional;
  • Responsabilidade Civil de Diretores e Administradores de Empresas, também chamado de RC de Administradores e Diretores (D&O): tem por objetivo proteger os bens pessoais de administradores e diretores contra os riscos de responsabilidade pessoal ligados às tomadas de decisões e aos negócios e atividades da empresa em que atuam;
  • Responsabilidade Civil Geral, ou RC Geral. Também conhecido como Casualty ou Liability: é o amparo em caso de danos imprevistos e involuntários a terceiros ou a funcionários (em caso de morte ou invalidez permanente).

O acesso pode ser feito pelo corretor via Portal do Corretor, na seção de solicitações de atendimento.

Sobre a Zurich

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder que opera em mercados globais e locais. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de soluções de seguro Vida e não-Vida. Entre os clientes da Zurich estão particulares, pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e está sediado em Zurique, Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no SIX Swiss Exchange e tem o nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX.

Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

Sobre a Zurich no Brasil

A Zurich Seguros soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Fonte: B9B