GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforça efetivo de prestadores para atender segurados no período festivo

Para garantir atendimento a segurados no período que compreende os feriados de Natal e Ano Novo, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reforçará o seu efetivo de prestadores nas regiões que, por análise e histórico da seguradora, costumam ter alta demanda por serviços.

Serão 280 prestadores e 422 cidades atendidas, nas localidades que mais recebem turistas (capitais do Brasil, litorais e interior dos Estados) e demandam as Centrais de Relacionamento da seguradora.

“Nesta época do ano, muita gente se prepara para viajar a lazer com a família. E justamente nesse período, em que as estradas estão mais movimentadas e as residências, vazias, que o volume de chamados à seguradora tende a crescer”, explica Maurício Galian, diretor geral de Pós-Venda, Operações e Tecnologia do GRUPO.

Segundo estimativas da companhia, mais de 25 mil serviços de automóveis deverão ser prestados no período, que começa no próximo dia 23 deste mês e se estende até o dia 02 de janeiro de 2017. Toda a logística foi planejada para facilitar a mobilidade e remover os veículos que apresentarem problemas em vias de maior acesso, contribuindo para a fluidez do trânsito.

“É o período de maior movimento nas estradas e, também, maior volume de ligações às nossas centrais. Guinchos, chaveiros, e socorro mecânico darão apoio e assistência aos segurados, e estarão posicionados nas bases e ‘HUBs’ de prestadores (locais onde serão concentrados os veículos removidos, durante os feriados)”, explica Galian. “Todos os atendimentos serão acompanhados por nossa central de serviços e, para os casos mais complexos, que necessitarem vistoria, um perito será enviado à base do prestador”, acrescenta o diretor.

O projeto, que se estende para os feriados de Carnaval e  Páscoa, terá sua segunda etapa a partir de 24 de fevereiro, até 1 de março (carnaval). A última fase dura 6 dias e tem início em 13 abril, até o dia 17/4 (05 dias, Páscoa). Juntas, as quatro datas preveem mais de 50 mil atendimentos, durante 23 dias de operação (mais de 2 mil atendimentos por dia, conforme estimativas).

Ainda segundo Galian, a rede de prestadores será reforçada com profissionais que oferecem mix de serviços (guincho, SOS, taxi e chaveiro) nas cidades onde há maior volumetria (demanda por serviços). “Todo o reforço proposto no projeto tem por objetivo manter nossas estruturas fortalecidas por mais tempo, apoiando nossos clientes o máximo possível. Ações como estas garantem rápido atendimento com a qualidade já reconhecida por nosso clientes, que estão habituados a contar com essa estrutura durante todo o feriado”, ressalta o executivo.

Viagem segura na estrada

As ações também incluem dicas sobre os cuidados com o veículo e atenção no trajeto aos segurados.

Checar os itens básicos, como óleo, água, estepe e lâmpadas e levar o automóvel para um mecânico de confiança para avaliação especializada sobre as condições do freio, suspensão e demais itens são algumas das ações recomendadas. Outra dica é checar com a seguradora a quilometragem do serviço guincho contratado.

“Muita gente não considera a quilometragem de guincho quando contrata o seguro. Mas, em época de férias, em que as estradas estão lotadas e há trânsito, é muito comum os carros quebrarem (fervem, sofre panes elétricas...) e, dependendo da distância em que se está, se ultrapassada a cobertura contratada, a contratação de km excedente do guincho  terá de ser feita de maneira particular, o que pode ser caro, trazendo transtornos à família que está em férias e quer se divertir”, afirma Jabis Alexandre, diretor de Automóveis e Massificados do GRUPO.

Durante a viagem, o cinto de segurança segue como imprescindível para todos os ocupantes do veículo, inclusive os passageiros no banco traseiro, bem como o assento para bebê quando necessário. Em caso de levar animal de estimação, é importante que as vacinas estejam em dia e levar a casinha para transporte. Outra recomendação é garantir o bem-estar do motorista e passageiros, sempre levando alimentos leves e água.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação