GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participa da terceira rodada anual do SERES 2017 - Seguros e Resseguros Brasil

O panorama do resseguros no Brasil e os 10 anos da promulgação da Lei Complementar 126, de 15 de janeiro de 2007, que definiu as bases para a abertura do mercado foram alguns dos assuntos em debate no SERES - Seguros e Resseguros Brasil Fórum 2017, que aconteceu ontem, 26 de janeiro, no Hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo.

Fernando Zamboim, diretor de Resseguros do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi um dos participantes da mesa-redonda que debateu sobre o “amadurecimento e a sofisticação do mercado de resseguros”.

“O Fórum SERES nos deu a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre esse segmento específico do mercado, considerando todo o cenário atual. Afinal, em um ano desafiador e atípico como 2016, a operação de resseguro exigiu um olhar atento e alinhado ao comportamento do setor”, afirma Zamboim, que acrescenta que, “2017 será ainda mais desafiador para todo o mercado, com foco em melhoria da qualidade das informações, implicando em revisão e adequação dos contratos de resseguro em todas as linhas de negócios.”

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é líder de mercado em cessão de prêmios de resseguro, com 17% de market share.

O SERES é o primeiro fórum dedicado a aspectos práticos do mercado brasileiro de seguros e resseguros, com foco em novas estratégias de crescimento e de produtos.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação