Tokio Marine investe em tecnologia para oferecer produtos e serviços de qualidade

Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, está focada em oferecer os melhores produtos e serviços do mercado e agilizar trabalho e o dia a dia de seus Corretores, Assessorias e Clientes. A Companhia investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias e sistemas que agilizam os processos internos, sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia das pessoas. Em 2016, esse valor incluiu gastos com a atualização da infraestrutura básica (como armazenamento de dados, rede, servidores e telefonia) e o desenvolvimento de ferramentas e novidades.

“Somos uma seguradora empenhada em usar a tecnologia para prover soluções que efetivamente agreguem valor à nossa estratégia de crescimento e rentabilidade ao negócio como um todo, além de melhorar ainda mais a qualidade de nossos produtos e serviços e a eficiência dos processos”, afirma o Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine, Adilson Lavrador. Segundo ele, o objetivo final das inciativas é permitir que os Corretores e Assessorias que trabalham com a Companhia possam concentrar seus esforços em prestar consultoria aos clientes, com um dia a dia bem mais ágil e fácil.

Nesse sentido, um dos projetos estratégicos realizados no ano passado foi o de integração com sistemas de multicálculos e plataformas de corretoras, seguindo uma tendência do mercado segurador. A Companhia também reformulou todo o sistema de solicitações de cotações, com o objetivo de aprimorar a navegação na ferramenta e aumentar a produtividade do processo.

Outra ação de grande impacto foi a implementação do parcelamento em 6 vezes sem juros ou 12 vezes fixas no cartão de crédito para os produtos Automóvel Individual, Residencial Premiado e Empresarial - Pequenas Empresas. A iniciativa, além de ajudar os Parceiros a reduzirem problemas de inadimplência em suas carteiras, oferece mais comodidade aos Clientes que podem juntar pontos ou milhas em programas de fidelidade de seus cartões de crédito.

A Tokio Marine também concluiu o projeto de Apólice Digital, com a reestruturação de todos os cadastros e documentações da carteira de Produtos Pessoa Jurídica, beneficiando também Corretores e Clientes desse segmento. A digitalização promove uma série de vantagens, como o acesso às apólices no Portal Nosso Corretor, no Portal Autoatendimento (segurado) e nos aplicativos mobile do Corretor e do segurado.

Ainda foram feitas alterações no Portal Autoatendimento para reforçar sua praticidade. A ferramenta, disponível no site institucional da Tokio Marine, proporciona diversas facilidades, como segunda via e atualização de boleto, segunda via de apólice, cartão on-line com todas as informações da apólice, do item segurado e telefones das assistências, aviso e acompanhamento de sinistros (Auto e Residencial), entre outras conveniências.

“Nossas soluções online ajudam a Tokio Marine a ter agilidade e qualidade na comercialização e gestão de produtos. Desta forma, o crescimento acontece naturalmente, graças ao trabalho harmonioso e em equipe das áreas de Produto, Comercial, Tecnologia, Backoffice e Operações”, conclui o Diretor Adilson Lavrador.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora