GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é reeleito para o conselho mundial do PSI

A diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Fátima Lima, acaba de ser reeleita para compor o conselho mundial dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros – um compromisso entre as principais seguradoras mundiais e a Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep-FI, na sigla em inglês).

“Espero continuar contribuindo para o amadurecimento da agenda de sustentabilidade na indústria brasileira de seguros, para que possamos nos antecipar aos desafios e às oportunidades globais como as mudanças climáticas e a transição para uma economia de baixo carbono”, reflete Fátima Lima.

“Para entregar instrumentos de proteção eficientes à sociedade, é necessário que o setor inove em produtos e serviços, considerando também as questões socioambientais e tecnológicas”, completa a executiva.  Atualmente, o PSI conta com 95 signatários, que representam 20% dos prêmios globais e mais de 14 trilhões de dólares em ativos sob gestão.

Entre os 26 países com empresas signatárias, o Brasil é o país com mais conselheiros participantes do conselho (três, no total) e com o maior número de seguradoras signatárias (11), que representam 60% do mercado nacional – além de contar com a adesão de duas instituições apoiadoras (CNseg e Susep).

A executiva mantém uma participação setorial ativa. Além de integrar o board do PSI, Fátima também preside a Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). Também é membro da Cátedra de Sustentabilidade da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência).

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação