Fundación MAPFRE leva Programa Na Pista Certa na região do ABC (SP)

As cidades de São Caetano e Santo André, na região do Grande ABC, de São Paulo, recebem o Programa Na Pista Certa, da Fundación MAPFRE, que proporciona vivências lúdicas e pedagógicas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante para o público infantil. A realização do projeto é fruto de parcerias com as Secretarias Municipais de Educação.

Cada apresentação dura cerca de 50 minutos e será voltada para atender aproximadamente 30 crianças. As escolas participantes agendaram previamente as atividades, que acontecerão na parte da manhã (8h30 às 11h30) e da tarde (13h às 15h50). Além dos estudantes, o público visitante do parque também pode participar das atividades do programa a partir das 8h30, principalmente aos sábados, quando não há agendamento escolar.

O Programa Na Pista Certa conta monitores que apresentam conteúdos de segurança viária e valores como o respeito ao próximo e ao meio ambiente. As crianças participam de atividades que promovem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, visando mostrar os diferentes pontos de vista: motorista, passageiro, pedestre, ciclista, entre outros atores do trânsito.

Antes das atividades práticas, as crianças assistem a uma peça de fantoches que reforça as regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, durante as atividades são transmitidas mensagens que tangem as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente e temas como emissão de gases poluentes e poluição sonora.

Desde sua implantação, em 2007, o Na Pista Certa já atingiu mais de 150 mil crianças.

Serviço gratuito

São Caetano
Local:
 Parque Chico Mendes
Endereço: Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica, São Caetano do Sul, SP
Período: 24 a 29 de abril
Horários: 08h30 às 17h

Santo André
Local:
 Parque Regional da Criança
Endereço: Avenida Itamarati, 536 - Av. Itamarati, 536 - Parque Jaçatuba, Santo André – SP
Período: 01 a 06 de maio
Horários: 08h30 às 17h

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em cinco áreas de atuação: Ação Social; Cultura; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: www.fundacionmapfre.com.br.

Fonte: CDN - Comunicação