Exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP” chega ao CCBB-BH

A partir de hoje, 26 de abril, os mineiros terão a oportunidade de apreciar uma exposição que, pela primeira vez, leva o acervo do MASP, considerado o mais importante da América Latina, para fora de São Paulo. Trata-se da exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”, que estreia no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB) Belo Horizonte com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

As obras chegam à capital mineira após ficarem expostas na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na temporada do CCBB-BH, a exposição terá dois novos quadros que foram adquiridos pelo MASP por meio de recursos aportados pelo GRUPO SEGURADOR. As pinturas ‘Candombe’, de Pedro Figari, circa 1930, e ‘O Artista’, de Heitor dos Prazeres, 1959, passaram a compor a coleção do museu em abril deste ano e integrarão a exposição.

A mostra, que reúne cerca de 100 obras de artistas nacionais e internacionais, conta a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Entre os artistas presentes na exposição, por meio de seus trabalhos, estão Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres. A curadoria é de Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, ambos da equipe do MASP.

“O acervo do Museu de Arte de São Paulo é um importante patrimônio cultural do nosso país e um do mais relevantes da América Latina. A mostra reforça o posicionamento do GRUPO que acredita na disseminação da arte e no acesso à cultura como ferramenta de transformação social  ”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A exposição fica em cartaz no CCBB-BH até 26 de junho e, na sequência, vai para o CCBB-DF. Os horários e dias da visitação podem ser verificados no sitehttp://culturabancodobrasil.com.br/portal/entre-nos-figura-humana-no-acervo-masp-2/.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação