Do motorista ao pedestre, todos podem contar com o Seguro DPVAT

Você sabe o que é um seguro social? No início, o nome pode até causar estranheza, mas não é difícil entender o seu significado. Se você já ficou desempregado, enfrentou problemas de saúde ou sofreu acidente, com certeza sabe como uma ajuda pode fazer toda a diferença. Exatamente para auxiliar as pessoas em momentos de desamparo, é que existem os seguros sociais.

A Seguradora Líder-DPVAT, por exemplo, cumpre o seu papel social ao fazer a gestão do Seguro DPVAT, um recurso importante para as vítimas de acidentes de trânsito. Esse benefício, que é repassado em forma de indenização, também tem como função auxiliar quem fica fora do mercado de trabalho. Sabe como? Para responder essa pergunta, separamos três benefícios do Seguro DPVAT que você precisa conhecer:

– A indenização do seguro é paga sem apuração de culpa, você sabia? Seja motorista, passageiro ou pedestre, o Seguro DPVAT ampara todas as vítimas de acidentes de trânsito.

– Quando alguém se acidenta, os custos com despesas médicas são um dos maiores motivos de dor de cabeça. Por ter 45% da arrecadação destinada ao SUS, o Seguro DPVAT dá um auxílio com os gastos hospitalares.

– O Seguro DPVAT também ajuda a sociedade e todo o país, pois as maiores vítimas de acidentes de trânsito são as pessoas que mais movimentam a economia do Brasil: jovens com idade entre 18 e 34 anos. Ou seja, o benefício ajuda a evitar um desequilíbrio na economia.

Fonte: Equipe DPVAT