Tokio Marine lança seguro Auto Popular no Nordeste

Em meio a um cenário desafiador da economia e com o objetivo de suprir a demanda por opções mais baratas de seguros automotivos, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, acaba de lançar nas regiões metropolitanas de Fortaleza e Recife o seguro Auto Popular. Com preços inferiores, mas com a mesma qualidade do seguro tradicional, o produto já disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro desde dezembro de 2016, é destinado a veículos com mais de cinco anos.

O foco do Auto Popular é a cobertura de colisão e incêndio para danos totais ou parciais e assistência 24h completa. Nesta configuração inicial, o seguro pode ficar até 50% mais barato se comparado com os demais. A Seguradora disponibiliza ainda como opcionais a cobertura compreensiva (colisão, incêndio e roubo e furto), danos a terceiros (RCF-V materiais e corporais) e acidentes pessoais de passageiros, além das diversas opções de carro reserva e serviços de vidros, que incluem até reparo de para-choque e arranhões na pintura, entre outros benefícios.

Um fator contribuinte para o custo inferior é que os reparos dos veículos podem ser feitos com peças novas genéricas ou do mercado alternativo, chamadas de “novas compatíveis”, exceto quando o conserto envolver peças ligadas à segurança do veículo.

“Fortaleza e Recife são praças extremamente importantes para a Tokio Marine. Assim, seguindo nossa estratégia de negócios, gostaríamos de levar para a região uma opção que atendesse às expectativas e necessidades desses Clientes específicos. O seguro Auto Popular é um produto acessível, que vai impulsionar o mercado no Nordeste. José Luis Ferreira da Silva, novo Diretor Comercial Regional II (responsável pelas regionais Norte, Nordeste, Centro Oeste e Minas Gerais) da Companhia, é quem estará à frente dessa operação, dando todo o suporte e atenção para os Corretores e Assessorias no momento das vendas e também para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao produto”, afirma Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

A Tokio Marine também disponibiliza em todos os seus produtos da linha Popular duas opções de franquia: oficina livre ou oficina referenciada, sendo esta última com uma franquia menor. A grande vantagem para o Cliente é que a seleção do tipo de oficina e seu respectivo valor de franquia será feita apenas no momento do sinistro, mantendo a livre escolha exatamente no modo como é feito no seguro tradicional.

Atualmente, o produto está disponível para os veículos Gol, Voyage, Fox, Astra, Celta, Corsa Classic, Corsa Sedan, Vectra, Uno, Palio, Fiesta, Ká, Clio e i30. Ele atende também um modelo de caminhão (Mercedes Sprinter) e um de utilitário carga (também o modelo Sprinter da Mercedes). Os veículos foram escolhidos a partir dos que são melhor atendidos pelo “mercado de peças alternativas” nesse momento.

“A Tokio Marine já vende cerca de 200 seguros Auto Popular por mês. Agora, com a entrada no Nordeste, vamos ampliar esse número com a ajuda de nossos Corretores e sucursais em busca de alcançar nossa meta de ter 10% da carteira de Automóvel representada por esse produto em até cinco anos”, conta Padial.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes,  Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora