Faculdade de Administração da Escola Nacional de Seguros entre as melhores em ranking do MEC

A Escola Nacional de Seguros recebeu mais uma avaliação que reforça a qualidade do ensino oferecido pela Instituição. Na nova edição do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgada na última semana, a Faculdade de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência foi classificada como uma das melhores do ensino superior no eixo Rio-São Paulo, obtendo nota 4 (escala até 5) nas duas cidades.

O IGC é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC), e é o indicador oficial de qualidade do ensino superior no País. A avaliação ratifica os resultados obtidos no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), ministrado também pelo INEP/MEC, no qual o Bacharelado em Administração registrou nota máxima, 5, no Rio de Janeiro, e 4, em São Paulo.

De acordo com o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, os desempenhos positivos alcançados nos principais medidores da educação no País demonstram que o ensino oferecido pela Instituição mantém um padrão de excelência consolidado.

“Nosso objetivo é oferecer uma faculdade que forme administradores capacitados para atuar em qualquer segmento, mas com o diferencial de se especializar para a indústria de seguros. As avaliações comprovam não só que estamos posicionados entre as melhores do País, mas que conseguimos atender às exigências rigorosas praticadas por esses órgãos quanto à qualidade do ensino brasileiro”, declara.

Matrículas abertas

O bacharelado segue com inscrições abertas para formação das turmas do segundo semestre. O próximo processo seletivo será no dia 1º de julho, nas duas cidades. Também é possível se inscrever mediante resultado do ENEM (últimos três anos), apresentação de diploma de ensino superior e transferência externa.

As inscrições devem ser feitas no site específico das graduações da Escola, o www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros