Brasileiro busca mais seguro de vida, diz pesquisa da Fundación MAPFRE

O estudo anual do Serviço de Estudos da MAPFRE sobre o mercado de seguros na América Latina, publicado pela Fundación MAPFRE, revelou que o Brasil tem sido importante motor do crescimento do setor na região, principalmente no segmento “Vida” – que teve um incremento de 17,7% em 2016.

De acordo com o levantamento, o seguro de vida no Brasil registra crescimento contínuo desde 2002, quando teve início a comercialização da modalidade VBGL (Vida Gerador de Benefícios Livres). Esse produto de previdência complementar alcançou um volume de prêmios superior a US$ 30 bilhões em 2016, o que representa 45% do total de valores pagos ao segmento Vida do mercado latino-americano e 21% do mercado total de seguros da região.

“Com o aumento da expectativa de vida no país, os brasileiros têm começado a planejar e fazer investimentos pensando em complementar, no futuro, a previdência pública. Nesse cenário, o seguro de vida privado é uma ótima oportunidade para garantir uma aposentadoria tranquila”, diz o CEO da MAPFRE no Brasil e Representante da Fundación MAPFRE, Wilson Toneto.

Já o segmento de “não vida”, que inclui seguros de carro e residencial, por exemplo, teve um decréscimo de 11,3% no volume prêmios em toda América Latina, devido à desvalorização de boa parte das moedas latino-americanas em 2016, incluindo o real. Os 25 maiores grupos seguradores do setor Não Vida na América Latina acumularam 60% dos prêmios em 2016. O ranking continua a ser liderado pela MAPFRE, com uma participação no mercado de 7,6% em 2016.

A versão completa do relatório, em espanhol, está disponível para consulta no site: https://www.fundacionmapfre.org/documentacion/publico/i18n/catalogo_imagenes/grupo.cmd?path=1092839

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. Para disseminar valores e cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoia e desenvolve iniciativas em quatro áreas de atuação: Ação Social; Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social. Site: http://www.fundacionmapfre.com.br/.

Fonte: CDN Comunicação