Fundación MAPFRE promove ações de saúde e bem-estar no Museu Catavento

Quem estiver em São Paulo durante as férias escolares de julho terá a oportunidade de participar das atividades gratuitas do programa Viver com Saúde, da Fundación MAPFRE, no Museu Catavento, tradicional espaço interativo dedicado às ciências em São Paulo. A iniciativa visa estimular a reflexão sobre saúde e qualidade de vida.

De quinta a domingo, são promovidos espetáculos teatrais educativos, com duração de 60 minutos, que estimulam a alimentação sadia e a prática regular de exercícios entre o público infantil, sempre de forma dinâmica, divertida e interativa. Na ocasião, as crianças participam de diversas atividades, como a preparação de um café da manhã com alimentos saborosos e saudáveis e a explicação sobre os nutrientes indispensáveis benéficos para o corpo humano.

O programa Viver com Saúde tem como objetivo incentivar o estilo de vida saudável, a adoção de uma alimentação balanceada aliada à prática de atividades físicas na infância, visando a prevenção de males ligados ao sedentarismo ou hábitos pouco saudáveis que poderão afetar a população no futuro.

Serviço
Oficinas Viver com Saúde: 
de quinta a domingo, de 6 a 30 de julho.
Local: Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência
Horários: às 14:30h, um único espetáculo por dia.
Endereço: Pq. Dom Pedro II – Avenida Mercúrio, s/nº, Brás
Mais informações pelo e-mail: fmapfre@mapfre.com.br
Entrada franca (para as oficinas do programa)

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde.

Site: www.fundacionmapfre.com.br

Fonte: CDN Comunicação