Seguro para estabelecimentos de ensino traz cobertura contra bullying

A SulAmérica incluiu no produto Empresarial SulAmérica Estabelecimentos de Ensino, seguro voltado para escolas e outras instituições do ramo da educação, uma garantia de responsabilidade civil para bullying. A cobertura garante o reembolso das despesas as quais o estabelecimento for responsabilizado judicialmente por atos de bullying ocorridos em suas dependências causados por alunos, professores e funcionários.

A cobertura atende a uma necessidade das instituições, pois a inclusão do estabelecimento de ensino como co-responsável pelos atos de bullying passou a ser um entendimento da Justiça, a partir do novo Código Civil. As sentenças podem incluir desde acordos estipulados em ajustamentos de condutas, passando por multas e indenizações e até o fechamento das instituições.

“Estamos atentos aos fatores que podem impactar cada tipo de negócio. Aperfeiçoar cada dia mais o nosso produto Empresarial para atender as demandas dos segurados é uma premissa básica da companhia”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri.

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que 7,4% dos alunos do país declararam sentimentos de humilhação e provocação por seus pares. A sondagem, com base em dados de 2016, indica ainda que quase um quinto (19,8%) dos estudantes disseram ter “esculachado”, zombado, intimidado ou caçoado de seus colegas.

Outras coberturas

O produto conta ainda com a garantia básica de incêndio, queda de raios, explosão e queda de aeronaves e diversas outras garantias adicionais, que vão de roubo de equipamentos portáteis, quebra de vidros, até os danos causados aos alunos e funcionários durante a realização de eventos, excursões e pelo fornecimento de alimentos e bebidas na cantina. Também inclui serviços de assistência 24 horas gratuitos como chaveiro, vidraceiro e limpeza do imóvel em caso de sinistro.

Fonte: Revista Apólice