GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE participa do 1º Congresso de Sustentabilidade Corporativa

A descentralização do tema “Diversidade” nas empresas foi o mote da palestra de Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, durante a participação da executiva no 1º Congresso de Sustentabilidade Corporativa, que ocorreu nos dias 16 e 17/8, em São Paulo.

O Congresso de Sustentabilidade Corporativa reuniu as principais lideranças de empresas nacionais e internacionais para debater temas ligados ao gerenciamento de cadeias de fornecedores, economia circular e logística reversa, inovação e impacto social positivo, empoderamento feminino e diversidade, cultura de negócios sustentáveis e integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na estratégia empresarial.

Durante a sua exposição, Cynthia compartilhou com os participantes os principais resultados alcançados pelo GRUPO com a implementação do “Conselho de Diversidade”, iniciativa que tem como objetivo consolidar o respeito e valorização às diferenças. O programa tem seis focos de atuação, sendo inclusão de pessoas com deficiência, gênero, gerações, raça/etnias, LGBT e socioeconômico/voluntariado.

“Acreditamos que a sustentabilidade das empresas passa necessariamente por um ambiente de trabalho mais plural, acolhedor e com oportunidades iguais para os seus colaboradores. Por isso, a participação do Congresso foi muito produtiva pois, além de nos permitir conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos por outras empresas, também ofereceu a chance de dividirmos com os líderes de outras companhias as iniciativas que implementamos no GRUPO para avançarmos na questão da Diversidade”, comenta a diretora de Recursos Humanos do GRUPO.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação