GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE reúne empresários para debater sobre o gerenciamento de riscos

Na última quinta-feira (17),  empresários de grandes companhias estiveram na sede do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, em São Paulo (SP), para o debate "Um mundo de incertezas - O aumento dos riscos e sua percepção".

Ministrada pelo cientista político Carlos Melo, a palestra abordou como as dinâmicas sociais nacionais e internacionais impactam a sociedade e de que forma as lideranças devem avaliar os cenários para prever riscos e tomar decisões estratégicas.

"Foi um diálogo rico em conteúdo sobre os impactos do presente no futuro e que certamente será fundamental para que nossos clientes visualizem suas operações sob a ótica do gerenciamento de riscos", afirma Luis  Gutiérrez, presidente do GRUPO nas áreas de Automóveis, Seguros Gerais e Affinities.

Na ocasião, os convidados também tiveram a oportunidade de apresentar questionamentos sobre os reflexos das mudanças econômicas e políticas dos últimos anos, promovendo conversas e apresentação de soluções para mitigação dos desafios atuais do mundo dos negócios.

"Analisar a nossa história revela e explica como vivemos hoje e as organizações atuam. Por isso, é muito importante que a liderança saiba refletir sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo para traçar, por meio da nossa parceria, uma visão clara e preventiva para suas operações", explica o David Corredor, diretor de Riscos Industriais e Financeiros do GRUPO.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRAISL E MAPFRE detém 16% de participação de mercado no segmento de Grandes Riscos, atuando com seguros para transportes, aeroespaciais, riscos industriais etc.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação