Sompo mostra como a tecnologia utilizada na jornada do cliente pode contribuir com o mercado de Seguros

Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marca presença na etapa paulistana do Fórum de Oportunidades, evento promovido pelo Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), que acontece no dia 25/08, no Maksoud Plaza (Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista) em São Paulo (SP). Na oportunidade, o diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros, Wander Bringhenti, ministra a palestra Tecnologia a serviço do Corretor de Seguros – ameaças e oportunidades, na qual fala sobre o impacto da tecnologia e as perspectivas para o mercado de seguros.

Sob o mote Oportunidade para quem explora, ameaça para quem reage, Bringhenti apresenta o atual cenário de transformação que envolve a operação de seguros, os trâmites relacionados a sinistros etc; que cada vez mais tem exigido atenção dos agentes do mercado de seguros e que devem propiciar mudanças expressivas nos próximos anos.

Na oportunidade, o executivo vai abordar como as tecnologias ajudam a aumentar vendas, reduzir custos e melhorar a qualidade. Um exemplo é o uso de tecnologias que contribuem para a troca de informações e gestão de processos junto às seguradoras, bem como facilitam a criação de novos serviços online para os clientes. Já no âmbito de perspectivas, Melo observa que as tecnologias inovadoras (chatbot inteligente, IoT, blockchain e até carros autônomos), também podem contribuir para a criação de um ambiente com oportunidades para diversos usos possíveis, por meio de mudanças em processos e regulação, além de contribuir com a gestão eficiente de corretoras de seguros e seguradoras.

Esta é a quarta apresentação do Fórum de Oportunidades. A série de encontros já aconteceu em Bauru, região do ABCDMR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires) e Araçatuba. Depois de São Paulo, a próxima cidade a recepcionar o evento será Campinas, no dia 15 de setembro. 

O Fórum de Oportunidades
O Fórum de Oportunidades é uma iniciativa do Sincor-SP que tem como objetivo descentralizar seus eventos, para que um maior número de corretores de seguros tenha acesso a conteúdo especializado. Realizado entre os dias 4 de agosto e 27 de outubro em dez apresentações que acontecem em diferentes cidades do Estado de São Paulo, reúne especialistas de mercado, representantes de seguradoras e corretores de seguros. As inscrições estão abertas (confira abaixo). Ao todo serão 10 apresentações, sendo que cada cidade vai concentrar o público de três regionais, em média, totalizando as 30 unidades do Sincor-SP. O investimento é de R$ 45 para associados e R$ 120 para não associados

Serviço:
Palestra:
 Tecnologia a serviço do Corretor de Seguros – ameaças e oportunidades – Executivo da Sompo Seguros
Evento: Fórum de Oportunidades
Horário: Das 8h30 às 17h30

 

Locais e datas das próximas apresentações:
25 de agosto – São Paulo
Local: Maksoud Plaza
Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista - São Paulo (SP)
Inscrições
 

15 de setembro – Campinas
Local: Vitória Hotel Concept Campinas
Endereço: Av. José de Sousa Campos, 425 - Nova Campinas - Campinas (SP)
Inscrições

22 de setembro – Presidente Prudente
Local: Campo Belo Resort
Endereço: Estrada Vereador José Molina, km 3,7
Inscrições

29 de setembro – Ribeirão Preto
Local: Hotel JP
Endereço:
Rodovia Anhanguera, Km 307, s/n - Jardim Roberto Benedetti - Ribeirão Preto (SP)
Inscrições

20 de outubro – São José do Rio Preto
Local: Ipê Park Hotel
Endereço: Rodovia Washington Luís, Km 428 - São José do Rio Preto (SP)
Inscrições

24 de outubro – Santos
Local: Mendes Plaza Hotel
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga - Santos (SP)
Inscrições

27 de outubro – São José dos Campos
Local: Novotel São José dos Campos
Endereço: Av. Dr. Nelson d'Ávila, 2200 - Vila das Acacias - São José dos Campos (SP)
Inscrições

QUOTE:
Wander Bringhenti, Diretor de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros:
"As ferramentas tecnológicas disponibilizadas recentemente têm aberto novas possibilidades para criarmos maneiras de tornar a jornada do cliente na empresa, uma experiência marcante. Também tem viabilizado meios para que possamos incrementar a interação e suporte para que o corretor possa ser mais assertivo em seu processo de consultoria e venda”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A.
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação