HDI lança o Cota Fácil, nova ferramenta de cotação

Em meio a revolução tecnológica pela qual o setor de seguros atravessa, as ferramentas digitais para agilizar os processos são essenciais para as companhias. Pensando nisso, a HDI Seguros, sexta maior seguradora de automóveis do Brasil, lançou o Cota Fácil. A novidade facilitará o processo de cotação para os corretores e dará mais autonomia ao cliente interessado na contratação do seguro.

Com a nova ferramenta, o sistema foi simplificado. Agora, quando o corretor recebe o contato de um dos seus clientes, deverá preencher o sistema apenas com quatro informações: nome, CPF, e-mail e telefone. Feito isso, o segurado receberá um formulário no e-mail cadastrado e preencherá com as informações importantes para o contrato. Uma vez preenchido, o corretor receberá todos os dados completos para cotar o seguro solicitado.

“Essa ferramenta é mais um dos avanços que temos feito pensando nos nossos corretores e clientes. Sabemos como é a rotina de um corretor, portanto, desenvolvemos o Cota Fácil com o objetivo de dar mais tempo para que ele possa priorizar suas atividades. Ao mesmo tempo, o cliente fica com a autonomia das respostas para a cotação, ou seja, é uma etapa a menos no processo e ambos são beneficiados”, comenta Marcelo Moura, diretor de Massificados e Automóvel da HDI.

A novidade está disponível para os corretores dentro do HDI Digital, ambiente virtual da seguradora no qual os corretores realizam cotações e fecham negócios.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,67 milhão de veículos em carteira, 66 filiais e uma equipe de 1.283 colaboradores, a HDI Seguros é a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com os dados de 2016 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 50 unidades, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

Fonte: Ketchum