Cobertura para o câncer faz parte do Seguro Mulher

Mulheres vestidas de rosa formando roda

O mês de outubro tradicionalmente é um mês em que o tema câncer de mama ganha destaque. Neste período são realizadas diversas ações para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção, por conta do movimento Outubro Rosa, que surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, um dos tipos que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE disponibiliza um seguro específico para mulheres que tem entre seus diferenciais o pagamento do capital segurado em vida para casos de diagnóstico de câncer de mama ou ginecológico.

A apólice pode ser adquirida por mulheres com idades entre 18 a 70 anos. Além da cobertura para casos de câncer, o contrato prevê pagamento de indenização em caso de morte natural ou acidental, invalidez permanente por acidente, diárias de internação hospitalar decorrente de acidente, auxílio funeral e uma indenização adicional para auxiliá-la com gastos com acessibilidade física em caso de invalidez permanente por acidente.

As mulheres muitas vezes se deparam com situações em que necessitam de assistência domiciliar. O produto prevê, em casos emergenciais, serviços de limpeza de residência, eletricista, encanador, chaveiro, conserto de portas e fechaduras, guarda de móveis, locação de freezer, fogão e geladeira, entre outros. Também estão previstas assistência a veículos que contempla guincho, socorro mecânico e elétrico, chaveiro, troca de pneus e motorista amigo. Há práticas sustentáveis que englobam descarte de móveis e equipamentos eletrônicos (seguindo as práticas de sustentabilidade e normas vigentes).

“O seguro tem uma série de benefícios pensados para as mulheres que desempenham múltiplos papéis na sociedade. Ele pode ser contratado para auxiliá-las no dia a dia e ajudá-las a resolver questões inesperadas. Ter a cobertura com pagamento em vida, como câncer de mama ou ginecológico, traz amparo para quem recebe este diagnóstico ao saber que poderá ter suporte financeiro para tratar a doença”, explica Enrique de la Torre, diretor geral de Seguro de Vida do GRUPO.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação