Allianz e Impact Hub lançam programa de aceleração social no Brasil

A Allianz Seguros apoia no País o programa de aceleração de empreendedorismo social Investment Ready Program 'Encouraging Future Generations', promovido pelo Grupo Allianz, líder do mercado segurador mundial, em parceria com o Impact Hub, rede que apoia o desenvolvimento de negócios inovadores e com impacto social no País e no mundo. Dos 70 países onde o Grupo Allianz atua, Brasil, Alemanha, Malásia e Turquia integram os quatro hubs da iniciativa.  

A iniciativa consiste em acelerar 20 empreendedores dessas quatro nacionalidades durante seis meses. Com o apoio de uma rede de especialistas e coaches, organizações parceiras e empregados-voluntários (mentores das empresas locais da Allianz), os participantes passarão por um processo estruturado de revisão e aprimoramento de seus modelos de negócio e preparação para crescimento. O principal foco do programa é garantir que os negócios apoiados estejam prontos e bem conectados para receber investimento para alavancagem e escala. Além disso, os negócios selecionados participarão de uma semana de capacitação aprofundada na Alemanha e poderão acessar um prêmio de 40 mil euros, cerca de 160 mil reais, a serem investidos pela Allianz. O valor será destinado ao empreendimento com maior potencial de impacto em inclusão social de crianças e jovens. A premiação acontecerá na Alemanha, em junho de 2018.

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro. Serão selecionados empreendimentos que estão conectados às temáticas de inclusão social e impulso às próximas gerações e que criam soluções escaláveis voltadas à educação, alfabetização financeira, saúde, segurança, mobilidade, digitalização e desigualdade de gênero. Para mais detalhes e inscrições clique aqui.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa