Chubb diz que empresas já veem o seguro de vida como fonte de benefícios voltados para a saúde

De acordo com a Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, as áreas de Recursos Humanos das empresas no Brasil estão cada vez mais utilizando o seguro de vida para reter talentos na organização, em função dos benefícios que podem ser agregados. “O seguro de vida evoluiu muito nos últimos anos e hoje faz muito mais do que oferecer indenização em caso de morte do segurado.

Isso porque a proteção agrega várias outras coberturas que podem ser utilizadas em vida. São benefícios capazes de, por exemplo, complementar o plano de saúde e até mesmo servir de alternativa ao atendimento na rede pública de saúde”, afirma Dennys Rosini, Diretor de Vida da Chubb Brasil.

Segundo o executivo, o seguro de vida atualmente pode proporcionar suporte em caso de doenças graves, cirurgias, despesas hospitalares, fraturas, procedimentos odontológicos em função de acidentes e até mesmo adaptação de casa e carro em caso de invalidez. A proteção também concede apoio financeiro na forma de diárias por incapacidade temporária e ainda por internação hospitalar.

“Em todos esses casos, o seguro garante uma indenização que pode ser utilizada na forma como o segurado desejar, seja custeando tratamentos particulares ou arcando com despesas inesperadas com medicamentos, deslocamentos, alimentação fora de casa, estacionamentos, etc.”, diz Dennys.

Conforme o executivo, o seguro de Vida da Chubb, por exemplo, se diferencia no mercado por poder agregar um amplo leque de coberturas, além de assistências e capitalização. A proteção ainda oferece mais de 20 tipos de assistências como Cesta Natalidade, Auxílio Medicamentos e Segunda Opinião Médica, além das tradicionais cestas básica e assistência funeral, dentre outras. “São recursos que costumam ser valorizados pelos profissionais das empresas”, destaca.

Uma das coberturas disponibilizadas pela Chubb abrange doenças graves e, segundo Rosini, proporciona indenização em caso de diagnóstico de doenças como câncer, insuficiência renal, acidente vascular cerebral, infarto, úlcera e outras, além de qualquer tipo de quadro que demande transplante de órgãos.

Já a cobertura para cirurgias garante um valor pago diretamente ao segurado caso haja necessidade de intervenções cirúrgicas de emergência em razão de doenças agudas ou acidentes.

O Diretor diz que o seguro de Vida da Chubb pode ainda oferecer reembolso de custos com hospitais ou médicos para tratamentos decorrentes de acidente. Por outro lado, a proteção apresenta a possiblidade de indenizar o segurado em caso de procedimentos odontológicos decorrentes de acidente.

Além de tudo isso, há também a cobertura denominada “Quebra de Ossos”, que proporciona uma quantia em dinheiro em caso de fratura. “São benefícios que podem fazer a diferença no momento de preservar os profissionais de talento dentro da empresa”, conclui Dennys Rosini.

Fonte: SindsegRS | Portal Nacional de Seguros