Sompo apresenta estratégias de crescimento na região Nordeste durante congresso de corretores em Maceió

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, participa do 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). Além de estande em que os agentes do segmento vão poder conhecer as mais recentes soluções da companhia em termos de produtos de seguros, os executivos da companhia também participam de diversos painéis, nos quais serão tratados aspectos relevantes de mercado, sejam eles de ordem econômica ou técnica.

“A Sompo tem investido substancialmente para potencializar nossa atuação no mercado nordestino. A região tem uma capacidade bastante relevante em termos de expansão no segmento e pretendemos contribuir com esse movimento alcançando uma participação expressiva em carteiras que consideramos estratégicas”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo comercial que representará a companhia no painel de CEOs das seguradoras, no qual debaterá temas relevantes do setor com outros executivos de seguradoras.

“As estratégias que vimos adotando já trazem resultados para a companhia. No primeiro quadrimestre de 2018, a Sompo apresentou crescimento de 33% em seguros de Transporte e 10% em seguros de Pessoas em comparação aos quatro primeiros meses de 2017. Esses são índices acima da média de mercado e nós pretendemos continuar a conquistar mais representatividade nos nove Estados da Região com nosso portfólio de produtos”, destaca Eduardo Fazio, Diretor Comercial para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste, que vai participar dos painéis técnicos do encontro, bem como Edson Toguchi, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo.

A Sompo tem planos de alcançar um crescimento expressivo no Nordeste, sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares Massificados (Automóvel, Empresarial, Residencial, Condomínio etc); Ramos Elementares Corporativo (Transportes, Grandes Riscos, Benfeitorias e Penhor Rural etc.) e Pessoas (seguros de Vida Individual, Empresarial, Acidentes Pessoais, Vida PME Supersimples, Seguro Prestamista, PME Vida Supremo, Vida Top Mulher etc).

Além deles, também estarão na feira representando a companhia Adailton Dias (Diretor Executivo de Produtos e Sinistros), Elizandro Bueno (Comercial Vida), Robério Marques (gerente filial Fortaleza), João Afonso de Melo (Gerente filial Recife), Janaína Santana (Executiva da filial Salvador), André Gouw (Gerente de Comunicação e Marketing) e Tercio Mello de Polli (Gerente de Gestão Comercial).

Know How e mercado

O potencial do mercado local pode ser expresso em números. Segundo dados da CNseg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, o mercado segurador movimentou cerca de R$ 58,4 bilhões no primeiro trimestre de 2018 no Brasil, sem contar o segmento de Seguro Saúde. A região Nordeste representa 10,6% da arrecadação do mercado (cerca de R$ 6,1 bilhões). Até março deste ano, o setor como um todo devolveu R$ 32,3 bilhões à sociedade em forma de indenizações, sorteios, resgates e benefícios.

Em seu processo de dinamizar a atuação no mercado nordestino, a Sompo anunciou em maio Ana Eliza Aladim como a nova Gerente de Negócios Corporativos para a Região Nordeste. Ela terá como desafio expandir o trabalho já realizado na Filial Recife para os demais estados da região. A executiva aumentou expressivamente a atuação da companhia em segmentos de riscos corporativos.

As novas atribuições da executiva foram divulgadas poucas semanas após Marcos Vinicius Sousa da Silva ser transferido da Filial Belém (PA) para a Filial Salvador (BA), com o desafio de dar suporte ao crescimento da companhia na Bahia, que é o Estado com o maior PIB da região Norte/Nordeste.

Sobre a Sompo Seguros

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação