Nova paralisação nesta terça-feira afeta atendimento na educação e saúde em Blumenau


Servidores buscam que prefeitura atenda pauta de reivindicações da campanha salarial de 2018Foto: Lucas Paraizo / Jornal de Santa Catarina

Está programada para esta terça-feira a segunda paralisação dos servidores públicos municipais de Blumenau, convocada pelo sindicato da categoria. Será a partir das 8h na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura. Um levantamento da administração municipal aponta que alguns serviços nas áreas da saúde e da educação terão atendimento prejudicado em virtude da mobilização.

Na saúde, 34 das 67 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) não estarão funcionando durante todo o dia e outras cinco não funcionarão no período da tarde. Os sete Ambulatórios Gerais estarão abertos, mas pode haver prejuízo no atendimento de alguns setores. A Policlínica também atenderá a população.

Na rede municipal de ensino, nove Centros de Educação Infantil (CEIs) e três escolas estarão fechados. Outros 26 CEIs e 15 escolas manterão atendimento parcial. Ainda segundo o levantamento, 30 escolas e 42 CEIs permanecerão com atendimento normal.

Confira aqui o funcionamento das unidades.

No dia 7 de junho os servidores rejeitaram a proposta da prefeitura à pauta da campanha salarial de 2018. Na data os servidores optaram por paralisações periódicas. A primeira foi realizada na última terça-feira (19).

Fonte: Jornal de Santa Catarina | NSC Santa