Armando Vergilio destaca no Brasesul: corretor tem amplo mercado para explorar

Em palestra realizada no Brasesul 2018, o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que o corretor de seguros terá um amplo espaço para explorar na próxima década. "O corretor não vai acabar, pelo contrário. Vai crescer junto com o mercado ou, ao menos, permanecer do mesmo tamanho, se não explorar o enorme potencial que o setor tem para crescer no Brasil nos próximos anos", acrescentou.

Vergilio voltou a demonstrar otimismo quanto ao futuro do setor. Para o presidente licenciado da Fenacor o mercado irá dobrar de tamanho em sete anos, "se tudo correr bem", ou em uma década, se surgirem alguns percalços. "Esse crescimento virá pelas mãos dos corretores de seguros, que já respondem por 80% dos negócios do setor", frisou, citando ainda projeções de analistas internacionais que indicam um aumento de 1,7% para 2,5% da fatia correspondente ao Brasil no mercado mundial de seguros, nos próximos 10 anos.

Para Vergilio, não há motivo para temer o crescimento dos canais alternativos ou das inovações tecnológicas. "Há milhões de brasileiros que ainda não têm seguros. E o consumidor não quer a venda direta. Até usa os meios eletrônicos para comparar preços. O contrato é feito com o corretor", assegurou.

Ele lembrou ainda que a baixa penetração do seguro na sociedade brasileira cria inúmeras de janelas de oportunidades para os corretores e seguradores, uma vez que 77% da população não contam com um plano de saúde privado, mais de 80% não têm seguros de vida e apenas 20% da frota nacional de veículos e 15% das residências estão seguradas.

Fonte: Segs - Portal Nacional dos Corretores de Seguros | CNseg