Edson Toguchi comenta sobre perspectivas para os seguros de Grandes Riscos no Programa Seguro

Edson Toguchi, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 23/09, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo aborda as perspectivas de crescimento da Sompo e as tendências para os seguros corporativos.

Em entrevista ao apresentador Bóris Ber, Toguchi relata os investimentos da companhia em novos recursos para viabilizar negócios. Um deles é o uso do chatbot para contratação do Seguro Garantia. “A Sompo é a primeira seguradora do Brasil a utilizar esse tipo de tecnologia para a contratação de seguros”, destaca o executivo. “Além disso, a companhia colocou treinamentos para que os corretores pudessem conhecer mais sobre o produto, bem como sobre como se valer da inteligência artificial para facilitar a emissão de apólices”, complementa.

O executivo também comenta sobre as perspectivas de crescimento da companhia e das janelas de oportunidade que devem fomentar o segmento de Grandes Riscos. A Sompo tem entre seus planos de investimento, o desenvolvimento de novas soluções em seguros para atender a demandas dos mais variados públicos. Uma das iniciativas recentes da companhia na área de seguros corporativos foi o lançamento da Área de Agronegócios, criada com o objetivo de desenvolver novos produtos voltados à atividade rural.

O Programa Seguro

O Programa Seguro, idealizado por Leôncio de Arruda (in memoriam), e atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber, tem como objetivo principal levar, ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

Sobre a Sompo Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: RMA Comunicação