Crianças e adolescentes da ABA levam Mostra de Artes Visuais e Digitais para Allianz

No mês de setembro, 12 crianças que participam das atividades da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) estiveram na sede da empresa para apresentar atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes. A ideia de proporcionar a saída da Comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo, e trazê-los para um ambiente corporativo realça a importância do trabalho que eles realizam, além de aproximar a instituição dos colaboradores da Allianz Seguros, importantes apoiadores e que deram origem à ABA. “É uma oportunidade de mostrar a quem colabora conosco e mantém ativa a instituição, as habilidades e atividades que as crianças desenvolvem. E para eles, claro, é um evento valoroso. Eles preparam seus melhores discursos para estarem aqui. Cultivamos o gosto pela aprendizagem”, pontua Rose Oliveira, diretora da ABA.

E esse sentimento era nítido em cada uma das crianças. Os olhares atentos esperavam os funcionários e, entre um intervalo e outro de apresentação, os comentários eram sobre a beleza do prédio e daquela parte de São Paulo, desconhecida para eles. Até os que já haviam estado na Allianz se prepararam para o dia, como Eduardo Canafístula Pereira, de 10 anos. “É legal vir aqui, é importante porque representamos os amigos e a gente estuda para apresentar as obras”, diz.

A exposição no escritório teve como objetivo aproximar a Allianz e seus colaboradores dos trabalhos que são apoiados tanto pela empresa e parceiros, quanto pelos próprios colaboradores. Para Daniella Satake, superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Allianz Seguros, a ação também reaviva o engajamento interno. “É uma forma de aproximar quem apoia do resultado do trabalho desenvolvido. Pudemos ver de perto o que eles fazem na ABA e, ao interagirmos e sermos recepcionados pelas crianças, percebemos nelas traços de confiança e desenvoltura que vão muito além do conhecimento artístico e digital. A experiência de conhecer cada criança também é uma troca muito rica de afeto e, para elas, uma oportunidade de se expor em um ambiente corporativo”, comenta.

E o aprendizado além das técnicas recebeu elogios dos colaboradores que visitaram a Mostra. “O propósito de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio da educação para essas crianças e adolescentes me engajou a apoiar a ABA e agora, com essas apresentações, vemos um resultado sensacional. Percebemos como eles estão bem preparados, com explicações e apresentações coerentes e habilidades técnicas. Na própria forma de falar, eles já indicam o amadurecimento e engajamento com o aprendizado, o que é muito valioso para o futuro”, disse Fernando Alencar, superintendente de Contabilidade da empresa.

A Mostra de Artes Visuais e Digitais da ABA para colaboradores da Allianz reuniu releituras de obras de Cândido Portinari e Lasar Segall e trabalhos conduzidos nas aulas de informática e programação. Entre as obras expostas, uma escultura feita com o molde da flor de banana, conhecida como coração de bananeira, foi elemento para o aprendizado de robótica e de instalação de sensores de luz que fazem com que a peça brilhe de acordo com a luminosidade. Os trabalhos de programação e jogos digitais desenvolvidos pelos adolescentes também foram expostos e testados pelos visitantes que prestigiaram a Mostra.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa