Sompo Seguros e KidZania levam crianças e jovens carentes para aprender e desenvolver cidadania com diversão

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, em uma parceria com a KidZania, desenvolveu uma ação com objetivo de levar, de forma lúdica, noções de cidadania a crianças em situação de vulnerabilidade social. Por meio da iniciativa, cerca de cem crianças e adolescentes atendidas pelo CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional, ONG que atua no combate e prevenção à má nutrição infanto-juvenil, tiveram, em dezembro, a oportunidade de visitar a minicidade na capital paulista para um dia de diversão e aprendizagem por meio de atividades realistas. “A Sompo já é parceria tanto do CREN quanto da KidZania em iniciativas distintas. Mas unimos esforços para um objetivo comum, que foi o de contribuir com o processo de autoconhecimento e formação para a cidadania das crianças e jovens atendidos pela ONG”, destaca Andre Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

Durante um dia inteiro, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina das diferentes profissões disponibilizadas em cada uma das atividades distribuídas em uma área de mais de 8,5 mil m². Cada experiência é projetada especialmente para que os participantes possam ter a sensação e o desejo de criar, explorar e colaborar ao exercer algum tipo de profissão. Com isso, a criança adquire mais autoconfiança e desenvolve a cidadania e a noção de pertencimento da coletividade. “Já enquanto esperam para entrar, as crianças estavam eufóricas e ansiosas para estar no espaço KidZania. Já dentro do ambiente, exploraram as atividades como a do Corpo de Bombeiros, no qual participaram de uma conversa com monitores e depois se vestiram a caráter e andaram no caminhão para atender a uma ocorrência e vivenciar essa profissão. Na casa em que brincaram de faz-de-conta, as crianças exploraram a imaginação fazendo comidinhas para seus amigos. E essa é uma atividade lúdica que reforça bem o trabalho que realizamos com essas crianças. Agradeço à Sompo Seguros e à KidZania por nos presentear com esse maravilhoso Passeio.” ressaltou, Patrícia de Castro Nogueira, Coordenadora Pedagógica do CREN.

O Corpo de Bombeiros, que é uma das atividades mais procuradas do espaço, é patrocinado pela Sompo Seguros. Por meio dela, as crianças vestiram uniformes de bombeiros e participaram de um treinamento de brigada de incêndio. Com isso, receberam ferramentas de autoconhecimento para saber como reagir e quais ações devem ser tomadas para oferecer o suporte necessário em situações de emergência. O objetivo desse exercício é passar aos participantes as habilidades de colaboração e raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que ensina valores como responsabilidade e solidariedade.

Sobre o CREN

O CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional é uma Organização Não Governamental (ONG), que desde 1993 atua no combate e prevenção à má nutrição infanto-juvenil. É um centro de referência sustentável no diagnóstico, tratamento, pesquisa e ensino relativo à desnutrição (subnutrição e obesidade) infanto-juvenil, que tem a população socioeconomicamente vulnerável como foco de atuação. Além da assistência, a ONG desenvolve pesquisa de ponta, com a publicação de livros, manuais e artigos científicos. A instituição é o centro de referência para desnutrição da Prefeitura de São Paulo e responsável pela capacitação de profissionais de saúde em 230 UBSs do município. Neste ano, o CREN foi uma das 100 instituições contempladas com o Prêmio Melhores ONGs 2018.

A KidZania

A KidZania fica em São Paulo, conta com um espaço de 8,5 mil metros quadrados devidamente estruturados para crianças de 3 a 14 anos, com o objetivo de oferecer entretenimento e educação de maneira igual, por intermédio de mais de 50 atividades. Desse modo, e graças ao realismo de cada ambiente, o público infantil pode aprender sobre diferentes carreiras na prática, ter mais confiança, inspirar-se como cidadãos e estar preparado para um mundo melhor. Crianças de 3 anos participam de atividades específicas. A KidZania fica à Av. Rebouças, 3970, 2º Subsolo do Shopping Eldorado - São Paulo – SP. Para mais informações, horários de funcionamento e valores, acesse: www.kidzania.com.br

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing Sompo Seguros S.A