Fundación MAPFRE beneficiou mais de 1,9 milhão de pessoas em 2018

Os programas da Fundación MAPFRE no Brasil alcançaram mais de 1,9 milhão de pessoas no ano passado, reforçando o compromisso da instituição em promover a melhora na qualidade de vida das pessoas e o progresso social em todas as regiões do país.

Seguindo diretrizes globais, a Fundación MAPFRE considera os principais indicadores socioeconômicos e de vulnerabilidade sociais para desenvolver projetos nos pilares de Ação Social, Cultura, Prevenção e Segurança Viária, Promoção da Saúde e Seguro e Previdência Social.

"Em 2018, demos continuidade ao trabalho de levar para o maior número de crianças e adolescentes acesso à educação; promovemos ações para sensibilizar toda a população sobre a importância de prevenir acidentes, em especial os que envolvem o trânsito; e fomentamos a importância da adoção de hábitos saudáveis para a prevenção de doenças, por meio da prestação de serviços e de trabalhos envolvendo escolas públicas", avalia Fernando Pérez-Serrabona, representante da Fundación MAPFRE no país e CEO da MAPFRE Brasil.

Entre as entregas do ano passado, estão a primeira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que reconheceu projetos de alto impacto social, nas categorias "Melhora da Saúde e Tecnologia Digital", "Inovação Seguradora (insurtech)" e "Mobilidade e Segurança Viária"; a terceira edição do Mulheres pelo Coração, que beneficiou mais de 43 mil pessoas, oferecendo gratuitamente orientações e exames de prevenção a doenças cardíacas em diferentes espaços públicos da capital paulista; e o Educação Viária é Vital e o Na Pista Certa, que, juntos, levaram para mais de 70 mil crianças, adolescentes e educadores de todo o país conceitos sobre a importância da segurança no trânsito.

Também em 2018, a instituição lançou o estudo pioneiro "Velocidade e Usuários Vulneráveis", que avaliou o comportamento dos motoristas em relação ao respeito aos limites de velocidade nas vias da cidade de São Paulo e como o quanto isso pode impactar diretamente na diminuição de acidentes com vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito.

Para levar seus programas a um público cada vez maior, contribuindo efetivamente com o desenvolvimento da população, a Fundación MAPFRE conta com a parceria de órgãos públicos, instituições privadas, organizações não governamentais, universidades, museus e fundações de grande relevância no país e que garantem a capilaridade e o alcance das iniciativas.

"Neste ano, vamos manter o foco na prestação de serviços com o objetivo de seguir gerando impacto social relevante, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa presença e capilaridade para beneficiar um número cada vez maior de pessoas com programas e campanhas consistentes", antecipa Pérez-Serrabona.

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 33 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br

Fonte: CDN Comunicação