Bloco dos Corretores no carnaval faz sucesso com marchinha contra as associações de proteção veicular

O primeiro ano do bloco “Segura que é Sinistro”, idealizado por corretores de seguros do Rio de Janeiro, foi um sucesso, apesar da chuva que caiu exatamente na hora da concentração.

“Reunimos mais de 120 pessoas, incluindo corretores, diretores de seguradoras, executivos de assessorias e pessoas que nada têm a ver com o mercado de seguros, até mesmo turistas”, afirmou o diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mário Rutowitsch, um dos idealizadores do bloco, junto com o também corretor, Rafael Barbosa.

Segundo ele, a banda foi “perfeita” na execução da marchinha, que faz uma sátira/alerta referente ao seguro pirata. A repercussão foi tanta que muita gente pediu mais detalhes sobre o tema.

Ele revelou ainda que a animação do público levou os organizadores a programarem uma apresentação mais “formal” em 2020.

A intenção é incluir o bloco “Segura que é Sinistro” no calendário oficial da Riotur, seguindo todo o trâmite burocrático. “Ano que vem vamos buscar apoio da Riotur e organizar o bloco com antecedência”, prometeu Luiz Mário, que agradeceu o apoio dos patrocinadores, a B.I.G. (Business Insurance Group), a Uragui Corretora de Seguros, a Mitsui Sumitomo Seguros e a Elo Assessoria.

A apresentação do bloco ocorreu nesta quarta-feira (27/02), no centro do Rio de Janeiro, abrindo o Carnaval carioca em tom crítico, com sutil alerta para a sociedade sobre os riscos do seguro pirata, como é conhecida a proteção veicular.

A diversão foi garantida pela Bateria Insana, que conta com 15 ritmistas, intérprete e cavaquinho para fazer o som.

Conheça a letra da marchinha do Bloco “Segura que é Sinistro”:

“CARNAVAL É ALEGRIA, SEGURA QUE É SINISTRO!

LIBERA A FANTASIA

COLOMBINA, ÍNDIO OU PIERROT…

SÓ NÃO VEM DE PIRATA,

ESSE AQUI NÃO TEM VALOR. ”

Fonte: CQCS