Sompo Seguros reforça compromisso com a diversidade com ações no mês do Orgulho LGBTQ+

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, se valeu do mês do Orgulho LGBTQ+ para incentivar o diálogo e o respeito ao próximo e reforçar seu compromisso com a diversidade. Durante o mês de junho, a companhia mantém a Bandeira arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+ hasteada na sede da companhia, no bairro do Paraíso, em São Paulo (SP). Na entrada do prédio também está instalado um totem com um coração com as cores da bandeira, que forma a frase com o significado “Eu Amo Sompo”. “Existe na Sompo uma política de promover o respeito entre as pessoas e a igualdade de oportunidades entre seus colaboradores. Já vimos desenvolvendo uma série de ações nesse sentido e temos alcançado resultados bastante relevantes, sobretudo com o trabalho desenvolvido desde o ano passado, que contou com o engajamento dos colaboradores”, observa Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

Entre as ações desenvolvidas está a instituição, em 2018, das Comissões de Diversidade, por meio das quais equipes multidisciplinares formadas por profissionais da companhia visam trabalhar iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTQ+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores.

Outra ação foi a parceria com a plataforma TransEmpregos – o primeiro projeto voltado para inclusão de pessoas transgêneras no mercado de trabalho e também o maior banco de currículos de profissionais transgênero do Brasil inteiro. “Um profissional não pode ser preterido em um processo seletivo, ou mesmo de seu direito à dignidade e ao trabalho, por conta de orientação sexual, religião, características físicas etc. Quando há uma vaga a ser preenchida, buscamos candidatos que sejam tecnicamente capacitados e que tenham um perfil adequado à cultura, à missão e aos valores da companhia. Dessa forma, todas as pessoas competem por igual a uma oportunidade para trabalhar na Sompo”, considera Celso Ricardo Mendes, Diretor Administrativo da Sompo Seguros.

Em um levantamento recente feito com cerca de 52% dos colaboradores da companhia, cerca de 6,6% apontaram ter outras orientações além de heterossexual (93,4%). “Isso mostra que as pessoas percebem que o ambiente da empresa permite que possam declarar a orientação sexual sem medo de serem discriminadas de alguma forma. Isso, com certeza, além do aspecto de respeito humano, também reflete na qualidade de vida e, por consequência, na produtividade do trabalhador”, avalia Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Fonte: Sompo Seguros