Angelica Carlini é a nova coordenadora do MBA Gestão Jurídica

O MBA Gestão Jurídica de Seguros e Resseguros, assim como os demais cursos jurídicos da ENS, agora serão coordenados por Angelica Carlini, renomada advogada e acadêmica, com trajetória de 35 anos em Direito do Seguro.

Angelica tem 31 anos de docência em ensino superior, além de 21 anos de vivência no contexto universitário, tanto no ensino presencial como à distância.

A advogada detém ainda de titulação nas áreas de Direito, Educação e História, com mestrados e doutorados em instituições de alta credibilidade.

A nova coordenadora afirma que pretende contribuir com sua experiência, conhecimento e motivação para dinamizar ainda mais os estudos jurídicos de seguros. Segundo ela, isso é possível e necessário. “O seguro continua sendo bastante desconhecido dos profissionais de gestão, administração, economia, engenharia, saúde e tantas outras áreas profissionais.

É fundamental que profissionais de todas as áreas de atuação conheçam seguros, suas diferentes possibilidades de atuação, sua relevância na prevenção e gerenciamento de riscos e, toda a contribuição que os diferentes seguros podem significar na economia, na inovação e no desenvolvimento das empresas e, consequentemente, do País”, destaca.

Ela ressalta ainda que um dos objetivos será colocar os cursos jurídicos da ENS para dialogar com muitos professores e pesquisadores de áreas do conhecimento que são fundamentais para os seguros, como é o caso do direito dos contratos, direito patrimonial, direito administrativo, direito digital e as áreas de penal econômico e compliance.

“Tornar os seguros mais conhecidos e presentes nas estratégias de planejamento e gestão das empresas é, sem dúvidas, papel fundamental da ENS e os cursos que ela colocar no mercado deverão sempre cumprir essa missão”.

Fonte: Seguro Gaúcho