Gigante no mercado da tecnologia mundial planeja entrar no Mercado de Seguros

Segundo o site cripto fácil, a Samsung SDS, braço de consultoria de tecnologia da Samsung, planeja lançar um sistema de processamento de reembolsos de médicos baseado em tecnologia blockchain.

Tecnologia blockchain será usada para o compartilhamento de informações médicas pessoais. A Samsung acredita que a rede reduzirá a carga de trabalho em instituições médicas, reduzirá o tempo de espera para o processamento de solicitações e reduzirá o custo do processamento de solicitações médicas em até 70%.

Yoon Shim, vice-presidente da Samsung SDS, disse no evento Blockchain Seoul 2019 que a empresa está pilotando o sistema desde agosto. A Samsung SDS é 22,6% da Samsung Electronics e 17,1% da Samsung C&T. Yoon acrescentou que instituições médicas e seguradoras participaram do piloto para validar a eficácia e o sistema entrará em operação em breve ainda este mês.

O objetivo da rede que está sendo implementada pretende simplificar um processo em que um paciente recebe um recibo pelos serviços prestados e envia os documentos à companhia de seguros que deve verificar sua precisão antes do pagamento do reembolso.

Na nova “rede de assistência médica com blockchain“, hospitais, farmácias, seguradoras e outras empresas do setor serão vinculadas.

Quando o sistema estiver funcionando, os usuários receberão uma mensagem no messenger KakaoTalk após o tratamento. Eles podem pressionar um botão de recebimento e um botão de reembolso de seguro, após o qual suas informações são enviadas para a seguradora.

A rede está sendo construída no Nexledger, uma plataforma empresarial de blockchain desenvolvida originalmente em 2017. A Samsung SDS diz que o Nexledger está sendo usado na implementação de 110 projetos de blockchain e detém 51 patentes.

Fonte: CQCS