Bradesco Seguros inaugura mais duas clínicas Meu Doutor Novamed

O Grupo Bradesco Seguros inaugurou mais duas unidades de sua rede de clínicas Meu Doutor Novamed. Uma delas foi em Porto Alegre, no dia 25/11, sendo a primeira na Região Sul do País. Já a segunda unidade foi inaugurada nesta segunda-feira, 9/12, na Vila Olímpia, em São Paulo, totalizando 16 clínicas em operação. A estratégia do grupo é expandir a rede com mais 15 unidades em diversas cidades, como Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Brasília e Salvador, com investimento total previsto de R$ 90 milhões até o fim de 2020.

A clínica foi criada para oferecer consultas médicas básicas e especializadas, além de procedimentos cirúrgicos ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem. “Ao oferecer atendimento primário, com médico de família, as clínicas contribuem para satisfazer uma demanda importante dos clientes: o atendimento ágil, eficaz, desburocratizado e de fácil acesso, por meio da coordenação do cuidado”, ressalta Manoel Peres, diretor da companhia. Segundo a OMS, esse tipo de atendimento resolve 80% das demandas por cuidados de saúde, reduz em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.

Desde 2015, já foram realizados mais de 440 mil atendimentos nas unidades em funcionamento em São Paulo (sendo 5 no modelo in company) e uma no Rio de Janeiro (modelo in company), sendo um pouco mais de 54 mil no modelo in company, estrutura instalada dentro das empresas. A clínica oferece consultas em 14 especialidades, entre elas Pediatria, Dermatologia, Cardiologia e Ortopedia.

Outro avanço é o uso do prontuário eletrônico em todas as unidades da clínica, o que garante integração de dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. “Todas as informações ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos beneficiários e informações relevantes ao corpo médico”, completa Peres.

Com mais de 40 mil segurados da Bradesco Saúde na capital gaúcha, a unidade de Porto Alegre fica na Avenida Ramiro Barcelos, n. 652, Bairro Floresta. Já em São Paulo, a unidade da Vila Olímpia fica na Av. Beira Rio, n.48, ao lado do metrô. Esta é a oitava unidade na capital paulista, ao lado de Guarulhos, Lapa, Osasco, Paulista, Santana, Santo André e Tatuapé.

Fonte: Revista Apólice