Foragido, suspeito de fraude no seguro é preso em resort de luxo

Uma matéria publicada no G1 dia 03/01 noticiou que o empresário Marcio Cantoni foi preso em Minas Gerais após fazer pelo menos 500 pessoas vítimas do golpe em todo o Brasil, de acordo com o que a polícia informou ao site.

O acusado é suspeito de liderar um esquema de fraude no pagamento do Seguro DPVAT. Segundo a Polícia Militar (PM), Márcio estava no distrito de Monte Verde e foi detido após postar a localização na internet. 

A denúncia feita pelo Ministério Público dizia que os suspeitos formavam um grupo “que tinha como objetivo identificar e angariar vítimas de acidente de trânsito e, em seguida ingressar com ações judiciais em nome delas, por meio de procurações e documentos falsos, pedindo indenização referentes ao seguro obrigatório”. 

Márcio Cantoni era conhecido como o líder do grupo e os suspeitos “teriam se apropriado indevidamente dos valores recebidos em decorrência de indenizações, deixando de repassá-los a quem de direito, provocando prejuízos às vítimas”. 

A Seguradora Líder, que administra o DPVAT, informou que denuncia às autoridades todos os casos em que há suspeita de crimes. A seguradora alerta que os segurados não devem aceitar a ajuda de terceiros para conseguir o seguro obrigatório. 

FONTE: CQCS/SindsegRS