Porto Seguro apresenta novidade para todos os segurados

A partir de agora, o Alô Saúde está disponível para todos os segurados do Porto Seguro Saúde. Marcelo Zorzo, diretor do Porto Seguro Saúde, diz que a novidade reforça a boa aceitação da plataforma de orientação médica por telefone e vídeo chamada.

“Iniciamos a plataforma de maneira mais restrita no começo do ano e percebemos o avanço significativo que o Alô Saúde teve ao longo do ano. É um serviço de excelência no atendimento e que agora ganhará ainda mais segurados adeptos sendo estendido para todos os planos”. 

A plataforma funciona como um serviço de orientação e triagem médica, com uma equipe de profissionais para apoiar o paciente em caso de dúvidas sobre um diagnóstico ou tratamento e que necessite ou queira um parecer. Médicos e enfermeiros fornecem suporte abrangente para antes, durante e após o respectivo processo. 

Acompanhamento de gestantes 

O Porto Saúde tem um programa de atendimento à gestante que consiste em orientar e esclarecer dúvidas durante o período gestacional até o puerperal (período que decorre desde o parto até que o estado geral da mulher volte às condições anteriores à gravidez). 

“O apoio e acolhimento às mães é um dos diferenciais da plataforma. Além do esclarecimento de dúvidas e orientações gerais, é possível acompanhar a gestante em todas as fases, explica Mônica Bortolossi, superintendente de negócios do Porto Seguro Saúde. 

Além do programa para gestantes, existe a orientação esportiva e nutricional para melhorar a qualidade de vida dos segurados, por meio do incentivo à adoção de hábitos saudáveis e programas de promoção à saúde: perda de peso, aumento de massa muscular, orientação para gestantes e lactantes, entre outros. 

Profissionais habilitados vão indicar cardápios adaptados à necessidade de cada pessoa, programas de treinamento individuais e especializados, além do acompanhamento mensal. 

O Alô Saúde funciona 24h, em qualquer dia e é válido para todas as especialidades, idades e sem limite de utilização. Para utilizar, basta o segurado do Porto Seguro Saúde entrar em contato pelo telefone 0800 940 1892 ou pelo site porto.vc/alosaude. 

FONTE: CQCS | Sueli Santos