Liberty Seguros não fará exclusão para pandemia no seguro de vida

A Liberty Seguros não fará a exclusão para pandemias, cobrindo, assim, a COVID-19, nas apólices de Seguro Vida. “Entendemos que o seguro tem um papel importante de amenizar as perdas de nossos segurados e de suas famílias. Por isso, uma das medidas que tomamos foi revisar os procedimentos e cláusulas dos nossos produtos de Vida”, informa a companhia, em comunicado.

Além disso, a Liberty continuará a monitorar a situação e procurar soluções “para que todos possam passar por esse momento com o menor impacto possível”.

A companhia anuncia ainda que, diante do avanço do Coronavírus, vem trabalhando globalmente para assegurar a saúde e o bem estar dos corretores de seguros, clientes e colaboradores.

Desde 2014, a Liberty incentiva o modelo de home office, tendo observado “muitos ganhos” nas operações e serviços. “Como medida de prevenção ao Coronavírus, hoje, dos 1.800 mil colaboradores, 80% já estão trabalhando remotamente”, revela a seguradora.

Com o avanço da pandemia, a operação de home office foi implantada desde a semana passada. A intenção é estar trabalhando para ter 100% da operação remota até o final de março.

Essa ação envolve todas as áreas, incluindo a matriz em São Paulo (capital) e filiais de todo o Brasil. Hoje, 73% dos colaboradores das áreas relacionadas a atendimento ao cliente já estão trabalhando remotamente.

Fonte: CQCS.