Seguros SURA Brasil destaca o papel do mercado de seguros na sustentabilidade dos negócios e o bem-estar da sociedade

No último dia 23, Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil, foi o convidado da live realizada pelo CQCS no Instagram. Durante a conversa com Gustavo Doria, fundador do CQCS, Batt compartilhou as atitudes criadas pela SURA em apoio às pessoas, empresas e a sociedade em meio à pandemia da COVID-19 e destacou o papel do mercado segurador em ajudar toda a comunidade.

De acordo com Thomas, a primeira medida de adaptação da Seguros SURA para a crise foi focada na proteção às pessoas. Logo depois a companhia traçou um plano de contingência baseado em três pilares: garantir a segurança das pessoas (colaboradores, parceiros e clientes), readequar os modelos de negócios para o trabalho remoto e a sustentabilidade do negócio.

“Fortalecemos nossos canais de comunicação para o acolhimento dos colaboradores que estão dando continuidade à operação da companhia pelos canais digitais e intensificamos a comunicação com os clientes e corretores para garantir assistência e a operação produtiva de todos”. De acordo com Batt, a agilidade na criação das ações e revisão de processos da companhia foram fundamentais para a continuidade de toda a operação de forma eficiente.

“Fomos ágeis nas mudanças das nossas soluções apoiando imediatamente os clientes com maior exposição. Transformamos a nossa forma de pensar, que antes era em semanas e meses, em horas e dias dando agilidade e maturidade a nossas decisões”.

Durante este período de distanciamento social, o executivo comentou que a SURA tem realizado algumas lives e encontros virtuais para direcionar os parceiros de negócios no atendimento às principais dificuldades e necessidades dos clientes e compartilhar uma visão estratégica para os negócios.

“Os corretores cuidam dos clientes há décadas e agora mais ainda, precisamos mostrar o lado humano do mercado segurador. Somos uma indústria de proteção, o mercado segurador preenche um papel importante de que estamos aqui para ajudar, pensando no bem-estar do cliente. A crise mostrou que estamos prontos para indenizar, solucionar e capacitar”.

Para isso, Thomas reforçou a importância de tranquilizar as pessoas com serviços cada vez melhores, mostrando que o mercado está pronto para apoiá-las, inclusive na gestão dos novos riscos que vão surgir após a crise.

“Olhamos para as tendências e o mundo já é diferente, a crise só acelerou os processos de mudanças, principalmente, no desejo das pessoas por uma vida mais leve, fluida e, acima de tudo, segura. Viver com propósito é cada vez mais importante e agora é hora de mostrar a que viemos”.

Durante este período de distanciamento social, Batt também ressaltou a oportunidade para “nos tornar pessoas e profissionais ainda melhores diante de todos os desafios”.

O conteúdo completo da live do CQCS com Thomas Batt está disponível no link: http://youtu.be/12JS6fI4oA4.

Fonte: CQCS.