Mudanças na legislação referente à Habilitação dos Corretores de Seguros

Na segunda-feira, 20 de abril, a MP 905, que alteraria a regulação sobre a corretagem de seguros, foi revogada. Com isso, voltou a valer o marco regulatório imediatamente anterior, regido pela lei 4594 e decreto lei 73/66, instrumentos nos quais estão previstas as condições de formação profissional e habilitação dos corretores de seguros.

Nesse momento, a ENS novamente vem declarar seu compromisso e cuidado com a formação da categoria, por meio de Cursos e Exames para Habilitação de Corretores de Seguros. Vale lembrar que, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, todos os nossos cursos estão sendo ministrados normalmente na modalidade online, e a conclusão da primeira turma de corretores de seguros habilitados de 2020 acontecerá no próximo mês de julho.

Seguimos ofertando os Cursos para Habilitação de Corretores de Seguros nas opções Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos para o segundo semestre de 2020. Em caso de estudos já iniciados, o aluno pode prosseguir de onde parou, desde que cumpra os requisitos previstos no regulamento e tenham contrato em vigor.

As matrículas para turmas presenciais poderão ser feitas a partir de 1º de junho e o início do período letivo acontecerá em agosto. Já as turmas online seguem com inscrições abertas.

Os próximos Exames para Habilitação de Corretores de Seguros estão agendados para 20 a 23 de julho de 2020, com inscrições a partir de 18 de maio. A segunda edição do ano está prevista para novembro, com inscrições a partir de setembro.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a ENS pelo e-mail secretariageral@ens.edu.br ou pelo telefone 3003-3949. Clique aqui e conheça o FAQ que preparamos.

Fonte: ENS.